Siga o OTD

Tênis

Rio Open confirma mais um top 10 para 2020: Matteo Berrettini

Neto de brasileira, o italiano teve ascensão meteórica em 2019, pulado do 54º posto para oitavo do ranking mundial

Matteo Berrettini - Rio Open 2020
(Foto: Getty Images/Clive Brunskill)

O Rio Open confirmou mais uma vez top 10 em seu line-up. Na edição de 2020, além do austríaco Dominic Thiem, atual número 4 do mundo, o torneio carioca terá a estreia do oitavo melhor tenista do ranking, o italiano Matteo Berrettini.

Um dos fenômenos desta temporada, Berrettini se junta ainda a Diego Schwartzman e Borna Coric na sétima edição do maior torneio de tênis da América do Sul, que acontecerá entre 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.

Aos 23 anos, Berrettini começou o ano de 2019 na 54ª colocação do ranking. Campeão dos ATP 250 de Budapeste e Stuttgart, o italiano viu a guinada de sua carreira acontecer na histórica campanha no US Open, chegando na semifinal ao derrotar nomes como Gael Monfils e Andrey Rublev no caminho e se tornando o primeiro italiano em 40 anos a chegar neste estágio do Grand Slam norte-americano.

Veja também:
Venda de ingressos para o Rio Open começa nesta segunda-feira

O grande ano também resultou na estreia de Berrettini no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada em Londres, na Inglaterra, e na melhor colocação de sua carreira, figurando na oitava posição do ranking da ATP.

Neto de brasileira, será a primeira vez que Berrettini disputará um torneio como profissional no país. Dono de um jogo poderoso e em sua superfície favorita, o italiano espera ter um bom resultado no Rio de Janeiro. “Estou super feliz de jogar no Brasil pela primeira vez. Ouvi muitas coisas boas sobre o Rio e não posso esperar para ter a experiência de jogar aí. Eu tenho uma avó que nasceu no Brasil e isso me torna um pouco brasileiro. Espero poder contar com o apoio da torcida e ir longe no torneio,” celebrou o top 10.

+SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

O line-up completo do Rio Open será revelado em janeiro, após o término das inscrições na ATP. “Lutamos muito para conseguir trazer mais um top 10 para a edição de 2020. O Matteo é um dos jogadores da nova geração que vem desafiando o Big 3. Vi ele jogar ao vivo pela primeira vez em Londres no ATP Finals e fiquei impressionado com a potência dele. Ele teve um ano muito consistente e espero que o público goste de mais essa novidade,” pontuou Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

Mais em Tênis