Siga o OTD

Tênis

Rio Open confirma Diego Schwartzman na edição 2020

Atual campeão da competição, tenista argentino é mais um top 20 a integrar o line up da 7ª edição do maior torneio da América do Sul

Diego Schwartzman - Foto: Divulgação/ Fotojump
Foto: Divulgação/ Fotojump

Nesta quinta-feira (28), o Rio Open confirmou mais um top 20 para a edição de 2020. O argentino Diego Schwartzman, número 14 do mundo e campeão do torneio em 2018, retorna ao Rio de Janeiro e se junta ao austríaco Dominic Thiem, quarto melhor tenista da atualidade e ao jovem croata Borna Coric na sétima edição da competição. O maior torneio de tênis da América do Sul, acontecerá entre 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.

O argentino teve uma temporada marcante em 2019, consolidando o seu lugar entre os melhores tenistas do mundo. Sensação no US Open, Diego Schwartzman foi às quartas de final do torneio após derrotar o alemão Alexander Zverev, além de conquistar seu terceiro título da carreira no ATP 250 de Los Cabos, no México, e atingir a sua primeira semifinal de Masters 1000 em Roma, batendo novos recordes em sua carreira. Schwartzman também foi vice-campeão no ATP 250 de Buenos Aires e no ATP 500 de Viena, terminando uma temporada como o melhor tenista sul-americano e no top 15 pela primeira vez. 

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE


A história de Schwartzman com o Rio Open vem desde a primeira edição, disputando o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro em todas as temporadas. A conquista do maior título de sua carreira veio no torneio, em 2018, derrotando grandes nomes como Gael Monfils e Fernando Verdasco no caminho. Poucos meses depois viria a alcançar o melhor ranking da carreira, a posição de número 11. “Estou muito feliz em voltar ao Rio de Janeiro, o Rio Open é um torneio muito especial para mim, onde sempre me sinto bem e jogo o meu melhor. O título em 2018 me deu a confiança para alavancar a minha carreira, tive duas grandes temporadas desde então. Espero poder repetir a conquista e retribuir o carinho dos brasileiros”, afirmou o Diego Schwartzman.

O line-up completo do Rio Open será revelado em janeiro, após o término das inscrições na ATP. “É um privilégio para o Rio Open contar com mais um nome de peso para 2020. O Schwartzman fez uma grande temporada, foi um dos destaques do US Open e se consolidou entre os 15 melhores do mundo, além de ser um dos favoritos do público carioca”, disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.

PROGRAMAÇÃO RIO OPEN 2020

O Rio Open começa no dia 15 com o qualifying e no dia 17 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 25 de fevereiro.

A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão.

Mais em Tênis