Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo faz balanço positivo da temporada de 2019

Melo fica no top-10 pelo sétimo ano consecutivo e termina 2019 como a segunda melhor dupla ao lado de Lukasz Kubot

Marcelo Melo e Lukasz Kubot
(Foto: Erste Bank Open / Divulgação)

A temporada do circuito da ATP terminou neste mês de novembro e após o Finals, o momento é de descansar para o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot. E 2019 traz um balanço bastante positivo para a dupla. Semifinalistas do Finals, encerraram como a segunda melhor parceria do mundo, com 5.000 pontos – atrás apenas dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (8.500).

Já no ranking mundial individual de duplas, ficaram entre os top ten: Marcelo em sétimo, com 4.910 pontos, pela sétima vez consecutiva entre os 10 melhores do ano. Kubot, na sexta colocação, com 5.090. Marcelo encerrou 2018 como nono do mundo, ficou em primeiro em 2017 e 2015, oitavo em 2016 e sexto colocado em 2013 e 2014.

“Começamos o ano, eu machucado, o Lukasz jogou sozinho, com outro parceiro. Depois, até encontrar o ritmo, foi só em Indian Wells. Aí terminando como a segunda melhor dupla do mundo e os resultados que tivemos, acho que foi uma excelente temporada. Resultados, logicamente, vão e vem. E encerramos o ano muito bem. Fizemos bom resultado no US Open, três finais seguidas (Beijing, Xangai e Viena), mais a semi no ATP Finals. Foi ótimo” analisou Marcelo.

“Terminar como a dupla número 2 do mundo, nós dois top ten, fenomenal. Acho que só tem coisa positiva. Foram muito mais vitórias que derrotas e isso traz muita confiança para o ano que vem. Agora é descansar que a temporada foi longa e ir com tudo em 2020”, completou.

Melo e Kubot encerraram o ano tendo chegado a seis finais e conquistado o título do ATP 250 de Winston-Salem, o 13º juntos e o 33º da carreira de Marcelo. Foram vice-campeões nos ATP 500 de Halle, Beijing e Viena e nos Masters 1000 de Indian Wells e Xangai. Semifinalistas no ATP Finals, nos Masters 1000 de Miami e Roma e no ATP 500 de Washington.

Mais em Tênis