Siga o OTD

Tênis

Luísa Stefani e Júlia Konishi avançam na América do Norte

Luísa Stefani venceu pelo qualificatório do ITF de Naples, enquanto Júlia Konishi se saiu vitoriosa no ITF de Cancún

Brasileira Luisa Stefani é campeã nas duplas no ITF de Sumter

Luísa Stefani, nos Estados Unidos, e Júlia Konishi, no México, foram as brasileiras a vencer nos torneios de tênis da ITF nesta segunda-feira. A primeira jogou pelo qualifying de Naples, na Flórida, enquanto a segunda se deu bem jogando em Cancún.

ITF de Naples

Em terras americanas, Luísa Stefani superou Bridget Stammel, dos Estados Unidos, em sets diretos por 6/3 e 6/1. Ela volta a jogar nesta terça-feira contra outra atleta que representa o país-sede, Katharine Fahey, pela última rodada do qualificatório. Já pela chave principal, Teliana Pereira estreia contra a alemã Stephani Wagner. Nas duplas, Carolina Meligeni joga ao lado da argentina Nadia Podoroska contra Jaleesa Leslie e Alycia Parks.

Quem também jogou pelo ITF de Naples nesta segunda-feira, mas não teve a mesma sorte que Luísa Stefani foi Eduarda Piai. A brasileira foi derrotada pela americana Elvina Kalieva por 2 a 1 com parciais de 0/6, 6/1 e 10/4.

ITF de Cancún

No ITF de Cancún, Júlia Konishi foi a única representante brasileira em ação no qualificatório do torneio e não decepcionou ao derrotar a americana Elan Mnatsakanov por 6/2 e 6/3.

Nesta terça-feira, a brasileira terá duas partidas pela frente. No torneio individual, ela enfrenta a americana Elle Christensen pela primeira rodada da chave principal do ITF de Cancún. Nas duplas, ela joga ao lado de Taylor NG, dos Estados Unidos, contra Noelly Nsimba, do Canadá, e Kelly Williford, da República Dominicana.

Além de Julia Konishi, Vivian Toma também vai jogar nesta terça-feira pelo torneio de duplas. Ao lado da mexicana Katya Ramirez, ela terá pela frente as americanas Paige Cline e Jwany Sherif.

ITF de Tucson

Ingrid Gamarra Martins foi eliminada na primeira rodada do qualificatório do ITF de Tucson, nos Estados Unidos. Ela foi derrotada pela americana Hind Abdelouahid com parciais de 6/4 e 6/2.

Mais em Tênis