Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot são eliminados na semifinal do Finals

O brasileiro e o polonês terminam a temporada com um título e cinco vice-campeonatos

Melo e Kubot - Finals
(Peter Staples / ATPTour.com)

Não deu para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Na tarde deste sábado, a dupla cabeça de chave número 2 acabou sendo derrotada na semifinal do ATP Finals pelos franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

Com o resultado, Melo e Kubot melhoram a campanha em relação ao ano passado quando caíram na fase de grupos, mas seguem sem levantar a taça de campeão do Finals. Na história da competição, o brasileiro tem sete participações consecutivas e dois vices: um ao lado de Ivan Dodig, em 2014, e outro com o próprio Kubot, em 2017.

Melo e Kubot terminam a temporada tendo chegado a seis finais e conquistado o título do ATP 250 de Winston-Salem, o 13º juntos e o 33º da carreira de Marcelo, recordista brasileiro. Foram vice-campeões nos ATP 500 de Halle, Beijing e Viena e nos Masters 1000 de Indian Wells e Xangai.

“Foi mais uma vez decidido no detalhe, especialmente por estar no Finals, todo mundo jogando muito bem. Eles vêm com muita confiança. Ganharam Paris (Masters 1000), uma dupla que nem precisa falar os resultados, venceram os quatro Grand Slams. Jogam realmente muito bem. Foram agressivos. Jogaram melhor que a gente”, lamentou Melo.

“Tivemos algumas chances, especialmente no segundo set, com um break acima. Mas no primeiro também perdermos três games seguidos no ponto decisivo. Então o jogo poderia ter sido bem diferente. Hoje encaixou mais para eles, faz parte. Temos de sair de cabeça erguida. Classificamos para o Finals, saímos na semifinal, encerrando a temporada com balanço positivo”, completou.

O jogo

No primeiro set, os franceses quebraram no segundo game, mas Melo e Kubot devolveram em seguida, deixando tudo igual. Um novo break, no sexto game, colocou novamente Herbert e Mahut em vantagem, 4/2, vencendo o set por 6/3.

No segundo, o brasileiro e o polonês buscaram mais uma virada no torneio, como já havia acontecido em dois jogos da fase de grupos. Novamente os franceses quebraram na frente, desta vez no primeiro game, Melo e Kubot devolveram, 1/1, e conseguiram novo break no sexto game, 4/2. Mas, aí foram Herbert e Mahut que deixaram tudo igual de novo. E a definição foi para o tie-break, com vitória dos franceses por 7/6 (7/4). 

Mais em Tênis