Siga o OTD

Tênis

Stefani vai à semi em Houston; Meligeni faz final em Orlando

Stefani vem embala por título no Chile e Meligeni vai em busca do terceiro troféu da temporada

Luisa Stefani
Divulgação

As brasileiras brilharam nos Estados Unidos nesta sexta-feira. Pela chave de duplas do Challenger de Houston, Luisa Stefani manteve a fase positiva e, junto com a australiana Ellen Perez, venceu a parceria da casa entre Caroline Dolehide e Usue Arconada por 7/5 e 6/4.

Com o resultado, a dupla cabeça de chave número 2 do torneio avança à semifinal e enfrenta as atletas da Indonésia Beatrice Gumulya e Jessy Rompies neste sábado.

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas Stefani vem do título do ITF de Colina, conquistado na semana passada ao lado da norte-americana Hayley Carter.

Ainda em Houston, mas na chave masculina, Fernando Romboli acabou eliminado nesta sexta-feira. Ao lado de Miguel Varela, o brasileiro foi superado nas quartas de final pelo filipino Treat Huey e pelo holandês Sem Verbeek por 6/3 e 6/1.

Meligeni briga pelo título

Carolina Meligeni ITF de Cucuta
(Foto: Sergio Llamera/ITF)

Já no ITF de Orlando, quem brilhou foi Carolina Meligeni. Única brasileira na competição, a paulista e a mexicana Renata Zarazua venceram a croata Lea Boskovic e a australiana Seone Mendez por duplo 6/4 na semifinal.

Com o resultado, Meligeni e Zarazua garantiram vaga na grande final e vão enfrentar a norte-americana Katharine Fahey e a alemã Stephanie Wagner na disputa pelo troféu.

Neste sábado, Meligeni vai em busca do 14º título profissional de duplas da carreira e o terceiro da temporada.

Mais em Tênis