Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot vencem de virada e estão na semifinal do Finals

Precisando da vitória, dupla do brasileiro e do polonês ficou a um set da eliminação, mas agora vai brigar pela final em Londres

ATP e WTA marcelo-melo-lukasz-kubot-jogo3-atp-finals
(Peter Staples/ATPTour.com)

Um jogo decidido apenas no match tie-break garantiu a classificação do brasileiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot para a semifinal do ATP Finals em Londres, na Inglaterra. Fizeram 2 a 1, de virada, com 6/7, 6/4 e 10/7, nesta quinta-feira (14).

Com o resultado, Marcelo Melo e Lukasz Kubot terminaram em segundo lugar no grupo Jonas Bjorkman com duas vitórias em três jogos. Agora esperam os próximos adversários, que sairão na rodada desta sexta-feira (15) do outro grupo, o Max Mirnyi. A primeira colocação ficou com o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus (5).

“Foi mais um bom jogo que fizemos. Muito melhor do que na rodada anterior, pelo nível de energia que estávamos e a maneira como jogamos. Mesmo assim foi duríssimo, que é o que se deve esperar aqui no Finals. Conseguimos aproveitar uma boa chance no segundo set, para levar depois para o match tie-break e, aí, acho que fomos bem superiores”, analisou o brasileiro.

“Estamos muito felizes em passar para a semi. Temos um dia livre. E agora é ir com tudo aproveitando essa chance de estarmos na semifinal”, completou.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Vitória ou eliminação

Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave número dois do ATP Finals, entraram em quadra precisando da vitória na última rodada.

Mas o primeiro set já mostrou que não seria simples. Os adversários quebraram primeiro, 3/1, abrindo depois 4/1. Melo e Kubot devolveram o break no sétimo game, deixando em seguida tudo igual no 4/4.

No décimo segundo game o brasileiro e o polonês salvaram dois set points e a série foi para o tie-break. Mais dois set points salvos, porém Ram e Salisbury acabaram marcando 7/6 (7-5) para sair na frente.

No segundo set, o equilíbrio continuou e Marcelo Melo e Lukasz Kubot aproveitaram a segunda chance de quebra no décimo game para fazer o 6/4 que empatou o duelo. No match tie-break mantiveram o ritmo para conquistar um lugar na semifinal.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis