Siga o OTD

Tênis

Wild mantém embalo e vai às quartas pela 3ª semana seguida

Campeão em Guayaquil no último domingo, Wild engata ainda nona vitória consecutiva

Thiago Wild - Challenger de Montevidéu
(Foto: João Pires/Foto Jump)

A gira sul-smericana segue rendendo ótimos frutos para Thiago Wild. Nesta quinta-feira, nas oitavas de final do Challenger de Montevidéu, no Uruguai, o paranaense de 19 anos conquistou mais um triunfo e chegou a nove vitórias seguidas. A vítima da vez foi o argentino Federico Coria, derrotado em sets direitos, com parciais de 6/2 e 6/1.

Com o resultado, Wild alcança as quartas de final de um torneio nível challenger pela terceira semana seguida, caindo nesta mesma fase em Lima e sendo campeão em Guayaquil.

As campanhas recentes lhe renderam, por enquanto, sua melhor colocação no ranking: Wild começou o ano no 449º lugar e subiu para a posição de número 235 na última atualização. Nesta semana, ele defende apenas três pontos, mas já está ganhando 15, o que certamente melhorará ainda mais sua colocação, ficando próximo do 220º lugar.

O adversário de Wild nas quartas de final será o boliviano Hugo Dellien, de quem ganhou na final do Challenger de Guayaquil, no último domingo.

Clezar cai

Outro brasileiro a entrar em ação nas quadras de Montevidéu nesta quinta-feira foi Gulherme Clezar, que acabou eliminado nas oitavas de final. O gaúcho foi superado pelo argentino Andrea Collarini por 6/3 e 6/4.

Duplas

O Brasil ainda segue vivo na chave de duplas do Challenger de Montevidéu. Ainda nesta quinta-feira, Orlando Luz e Rafael Matos entram em quadra buscando uma vaga na semifinal contra Ariel Behar e Gonzalo Escobar.

Nesta sexta-feira, mais dois brasileiros disputam as quartas de final: Fernando Romboli, ao lado do mexicano Miguel Angel Reyes-Varela, e Felipe Meligeni, ao lado do venezuelano Luis David Martinez.

Mais em Tênis