Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni vence duelo brasileiro com folgas em Cucuta

Placar contra Rebeca Pereira, oriunda do classificatório, foi um massacre: 6/0 e 6/1; Nathaly Kurata também jogou e acabou eliminada

Brasil tem 83% de aproveitamento no dia em Cancun
Reprodução/Instagram/arquivo

A brasileira Carolina Meligeni venceu com facilidade a compatriota Rebeca Pereira nesta quarta-feira (23) pelas oitavas de final do ITF de Cucuta, na Colômbia. Nathaly Kurata também jogou e acabou sendo eliminada.

Carolina Meligeni fez 2 sets a 0 em Rebeca Pereira perdendo apenas um game no jogo todo, no segundo set.

Rebeca Pereira, vale dizer, provou do próprio veneno, afinal na primeira rodada ela venceu a colombiana Sofia Cardenas Galvis exatamente pelo mesmo placar: 6/0 e 6/1. As duas passaram pelo torneio classificatório antes de chegar na chave principal.

Carolina Meligeni segue na competição e agora vai enfrentar a cabeça de chave número 1 do ITF de Cucuta, Allie Kiick, dos Estados Unidos, que perdeu apenas três games em dois jogos: 6/1 e 6/0 primeiro e duplo 6/1 nas oitavas.

A outra brasileira na competição colombiana, Nathaly Kurata, enfrentou a chilena Barbara Gatica e perdeu por 2 sets a 0 com 6/1 e 6/4 nas parciais. Barbara Gatica é parceira de Rebeca Pereira na chave de duplas. Elas são as cabeças de chave número um e passaram pela estreia, na segunda (21), passeando de bicicleta no torneio.

Mais Brasil

Rebeca Pereira e Barbara Gatica voltam à quadra ainda nesta quarta-feira para jogar as quartas de final do ITF de Cucuta. Enfrentam as colombianas Maria Camila Murcia e Angie Carolina Medina.

Carolina Meligeni também está na chave de duplas, ao lado da mexicana Renata Zarazua. Elas venceram fácil outra parceria da casa, Ana Maria Becerra e Yuliana Monroy, por 2 a 0, com 6/1 e 6/0.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis