Siga o OTD

Tênis

Brasileiros seguem dominando o Challenger de Lima

Thiago Monteiro Challenger de LimaThiago Monteiro Challenger de Lima
Reprodução/Instagram

Dois oito jogos com presença brasileira no Challenger de Lima, nesta terça-feira (22), o Brasil conseguiu vencer seis. Entre as partidas, o destaque ficou com Thiago Monteiro que superou Martin Cuevas, do Uruguai.

Thiago Monteiro teve pela frente o uruguaio Martin Cuevas e conseguiu a vitória por 6/3 e 7/6. Com o resultado, o brasileiro, que é o cabeça de chave número três, se classificou para as oitavas de final da competição no Peru.

Guilherme Clezar enfrentou e venceu Jorge Panta, do Peru, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Com o resultado, o brasileiro enfrenta na terceira rodada do Challenger de Lima o peruano Juan Varillas, nesta quarta-feira (23). Campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima, João Menezes contou com uma desistência de Peda Krstin, da Sérvia, e se garantiu nas oitavas de final.

Rafael Matos venceu o peruano Connor del Pino por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e avançou no Challenger de Lima. Assim como Orlando Luz que venceu o indiano Sumit Nagal em sets diretos, com 6/4 e 6/1, e está nas oitavas de final da competição e aguarda adversário.

Nas duplas, Fernando Romboli e o mexicano Miguel Varela superaram Lorenzo Gustino, da Itália, e o português José Domingues por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/6 e 10/5.

Derrotadas do dia

Oscar Gutierrez enfrentou o alemão Yannick Hanfmann e foi superado por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, e não tem mais chances de título no Challenger de Lima.

Já Pedro Sakamoto fez o grande jogo do dia contra o espanhol Mario Martínez. No duelo, o tenista da Espanha levou a melhor no tie break do terceiro set, venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6

Mais em Tênis