Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi está na final de duplas do ITF de Lagos

Ao lado da indiana Rutuja Bhosale, brasileira passou após desistência das rivais na semifinal. Na chave de simples Pigossi foi eliminada nas quartas

arquivo

A brasileira Laura Pigossi está na final do torneio de duplas do ITF de Lagos, na Nigéria, sem fazer muita força. Nesta sexta-feira (18), ela e sua parceria indiana Rutuja Bhosale superaram Sada Nahimana, de Burkina Faso, e a holandesa Lexie Stevens após desistência das rivais.

Foi a segunda partida seguida que Laura Pigossi e Rutuja Bhosale venceram sem precisar ir até o final. Na anterior, aliás, nem precisaram jogar, pois venceram as sul-africanas Zoe e Isabella Kruger por WO. Nesta sexta, elas venceram o primeiro set por 6 a 1 e o jogo foi encerrado quando tinham 1 a 0 na segunda parcial.

Cabeças de chave número um do ITF de Lagos, Laura Pigossi e Rutuja Bhosale venceram mesmo, em quadra, só o primeiro jogo. Fizeram 2 a 0 na dupla formada ela atleta da casa Barakat Oyinlomo Quadre e Adesuwa Osabuohien.

As adversárias da final sairiam do duelo entre a egípcia Sandra Samie e a indiana Prarthana Thombare contra a croata Tamara Curovic e a ucraniana Valeriya Strakhova, essas última a dupla cabeça de chave número dois do torneio.

Laura Pigossi na simples do ITF de Lagos

Na chave de simples, Laura Pigosse perdeu para a eslovena Nastja Kolar por 2 sets a 1 em partida válida pelas quartas de final. A brasileira perdeu o primeiro set por 6/2, devolveu o placar no segundo, mas no terceiro tomou um 7 a 5 que a eliminou da competição.

ITF de Florence

Na semifinal de duplas, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica foram superadas pela americana Emina Bektas e a britânica Tara Moore por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e deixaram o Brasil sem chances de título na competição.

ITF de Waco

As brasileiras Thaisa Pedretti e Ingrid Martins foram derrotadas pelas americanas Savannah Broadus e Vanessa Ong por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 10/4, sendo eliminadas na semifinal da competição no Texas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis