Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Mate Pavic já estão na semi em Estocolmo

Dupla do brasileiro vence romeno e sueco pelas quartas de final do torneio 250 da ATP disputado na Suécia

Bruno Soares
(arquivo)

A dupla do brasileiro Bruno Soares com o croata Mate Pavic conseguiram mais uma vitória, desta vez pelas quartas de final do ATP de Estocolmo, na Suécia. Ele fizeram 2 a 0 em Radu Albot, da Romênia, e no sueco Robert Lindstedt nesta sexta-feira (17), com um duplo 6/3.

Bruno Soares e Mate Pavic vêm de título conquistado no Masters 1000 de Xangai, no domingo. Na Suécia é a segunda vitória por 2 a 0, a primeira foi sobre os britânicos Johny O’Mara e Ken Skupski por 6/4 e 7/5.

Na próxima rodada eles vão enfrentar a dupla cabeça de chave número um, formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. É neste sábado (19) e vale vaga na grande final do torneio nível 250 do circuito mundial. Bruno Soares e Mate Pavic são os terceiros cabeças de chave no ATP de Estocolmo.

Duplo 6/3

Na partida desta sexta, os sacadores começaram com problemas e somente no quarto game houve o primeiro serviço confirmado. Nos três anteriores, foram duas quebras para a dupla do brasileiro e um para os rivais.

Com 3 a 1 a favor, Soares e Pavic administraram a vantagem, não sem ter de salvar um break no oitavo game. No seguinte foi a vez deles conseguirem chances de quebra no 15/40, um duplo set point, aproveitando a segunda.

Os sacadores voltaram dominantes da segunda parcial e somente no oitavo game Bruno Soares e Mate Pavic abriram vantagem de 5 a 3 no saque dos rivais. A seguir foram para cima e no primeiro de um triplo match point fecharam a partida.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis