Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner e Luísa Stefani chegam às semis na Europa

Marcelo Demoliner, em Moscou, e Luísa Stefani, em Luxemburgo, estão nas semifinais de torneios de duplas

Marcelo Demoliner

Marcelo Demoliner, no ATP 250 de Moscou, e Luísa Stefani, no WTA de Luxemburgo, foram os destaques desta quinta-feira do tênis brasileiro. Os dois venceram as partidas que tiveram pela frente e alcançaram a semifinal dos torneios que estão disputando nesta semana.

Marcelo Demoliner

Jogando ao lado do holandês Matwe Middelkoop, Marcelo Demoliner derrotou a dupla monegasca foramada por Romain Arneodo e Hugo Nyes. O brasileiro e seu parceiro venceram por 2 a 0 com parciais de 6/3 e 7/6 com 7/1 no tie break.

Demoliner e Middelkoop vão enfrentar na semifinal os italianos Thomas Fabbiano e Andreas Seppi. Quem vencer, enfrenta na decisão quem passar do duelo entre a dupla formada por Marcus Daniell, da Nova Zelândia, e Phillip Oswaldo, da Áustria, e a parceria do italiano Simone Bolelli e o argentino Andres Molteni.

Luísa Stefani

A dupla formada por Luísa Stefani e a americana Hayler Carter se garantiu na semifinal do WTA de Luxemburgo com uma vitória bem tranquila sobre Eleonora Molinaro, de Luxemburgo, e Katarzyna Piter, da Polônia, por 6/0 e 6/3.

Na briga por uma vaga na final, Stefani e Carter terão pela frente a americana Kaitlyn Christian e a chilena Alexa Guarachi, cabeças de chave número 2 do torneio. A outra semifinal será disputada por Kristyna Pliskova e Renata Voracova, da República Tcheca, contra as americanas Cori Gauff e Catherine Mcnally.

Outros resultados

Laura Pigossi conseguiu duas vitórias no ITF de Lagos, na Nigéria. Na chave de simples, ela derrotou, pelas oitavas de final, a atleta local, Blessing Samuel, com muita facilidade: 6/1 e 6/0. Nas duplas, a brasileira e a indiana Rutuja Bhosale venceram sem precisar entrar em quadra, já que as sul-africanas Isabella e Zoe Kruger desistiram da disputa e estão na semifinal do torneio.

Já Rebeca Pereira avançou para a semifinal de duplas do ITF de Florence ao lado da chilena Barbara Gatica. As duas derrotaram as americanas Kylie Collins e Peyton Stearns por 7/5 e 6/4 nas quartas de final. Pelo mesmo torneio, Luiza Fullana e Tiffany Pyritz, dos Estados Unidos, foram superadas pela americana Emina Bektas e a britânica Tara Moore, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, e deram adeus a competição.

No ITF de Waco, no Texas, Thaisa Pedretti foi eliminada nas oitavas de final do torneio de simples ao ser derrotada pela canadense Leylah Fernandez por 6/4 e 6/3. Na chave de duplas, Pedretti e Ingrid Martins venceram Alicia Barnett e Jodie Burrage, da Grã-Bretanha, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 10/5, se garantindo na semifinal do torneio.

No ITF de Sevilha, Carolina Meligeni foi eliminada na semifinal do torneio de duplas. Jogando ao lado da venezuelana Andrea Gamiz, a brasileira caiu diante da belga Marie Benoit e da alemã Julia Wachaczyk por 6/1 e 6/3.

Quem também foi derrotada foi Karolayne Rosa, que foi eliminada nas oitavas de final do ITF de Tabarka, ao perder para a russa Sofia Dmitrieva por 6/2, 2/6 e 6/1.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis