Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci é eliminado na primeira rodada de Wimbledon

Foto: Getty Images/ATP

Thomaz Bellucci, melhor tenista do país e número 55 do mundo, foi eliminado na estreia em Wimbledon nesta terça-feira (4). O brasileiro perdeu para o austríaco Sebastian Ofner, que é o 217º e furou o qualifying, por três sets a zero, parciais de 6/2, 6/3 e 6/2.

Bellucci perdeu o primeiro set por 6/2. O brasileiro cometeu muitos erros forçados por Ofner, que quebrou o saque do paulista duas vezes no set. A primeira quebra aconteceu no quarto game e a segunda no oitavo.

Bellucci se impôs no início do segundo set, mas perde por 6/3. Ofner não permitiu que o brasileiro quebrasse seu serviço e no oitavo game superou o saque de Bellucci, não dando espaço para uma reação.

No terceiro e último set, Bellucci aparentou nervosismo e não apresentou o melhor tênis. Ofner quebrou o saque do brasileiro no quinto e no sétimo game, fechando a partida com tranquilidade no oitavo game.

“Não consegui imprimir um bom volume de jogo e também não saquei bem, fundamental para esse tipo de piso. Poderia ter me mantido com mais solidez, mas não apresentei muito perigo a ele (Ofner), que jogou mais solto”, disse Bellucci.

O melhor resultado de Bellucci em Wimbledon foi em 2010, quando alcançou a terceira rodada. Bellucci também jogará a chave de duplas este ano, ao lado do paulista Rogério Dutra Silva. Os dois enfrentam na estreia a parceria formada pelo francês Fabrice Martin e o canadense Daniel Nestor.

Mais em Tênis