Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi mantém bom momento no ITF de Lagos

Laura Pigossi está fora do ITF de Biarritz, na França
Divulgação

O dia do tênis brasileiro feminino ao redor do mundo não foi tão bom. Nesta terça-feira (15), disputando sete competições ao redor do mundo, o destaque ficou com Laura Pigossi que segue vencendo na Nigéria.

Na primeira rodada da chave de duplas do ITF de Lagos, na Nigéria, Laura Pigossi segue em bom momento. Depois de ter conquistado o torneio na última semana no mesmo local, a brasileira, que atua ao lado da indiana Rutuja Bhosale conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/2 e 10/8, contra Adesuwa Osabuohein, dos Estados Unidos, e a nigeriana Barakat Oyinlomo.

Na segunda rodada do ITF de Lagos, Laura Pigossi e Rutuja Bhosale terão pela frente as sul-africanas Isabella Kruger e Zoe Kruger.

ITF de Tabarka

Pela primeira rodada da chave de simples na Tunísia, o Brasil venceu. Karolayne da Rosa teve como adversária Emily Meyer, da Áustria, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Com o resultado, a brasileira segue para a segunda rodada e terá pela frente a russa Sofia Dmitireva.

ITF de Sevilla

Única brasileira na Espanha, Carolina Meligeni passou por situações diferentes nesta terça-feira (15). Na chave de duplas, a brasileira, que atua ao lado da venezuelana Andrea Gamiz, já está na semifinal. Depois de folgar na primeira rodada, as tenistas venceram por W.O. as romenas Georgia Craciun e Irina Fetecau.

Já na chave de simples, Carolina Meligeni foi eliminada na primeira rodada da chave principal. No duelo contra a espanhola Estrella Candela, a brasileira foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e deu adeus a competição.

ITF de Florence

Está tudo dominado na chave de duplas nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (15), todas as duplas com atletas brasileiras conseguiram a vitória. Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gática enfrentaram e venceram as americanas Hanna Chang e Rasheeda McAdoo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, seguindo para a segunda rodada.

Luiza Fullana e Tiffany Pyntz, dos Estados Unidos, superaram as americanas Zora Hudson e Althea Hudson, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, seguindo no ITF de Florence.

ITF de Szekesfehervar

O dia não foi bom para as tenistas do Brasil. Jogando pela primeira rodada da chave de duplas, Gabriela Cé e Simona Waltert, da Suíça, foram superadas por Anna Bondar, da Hungria, e a eslovaca Rebecca Sramkova por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 6/4 e 10/8, eliminando a dupla da tenista brasileira do ITF de Szekesfehervar.

Em outra partida pela chave de duplas, Teliana Pereira e Agnes Bukta, da Hungria, não entraram em quadra. Depois de ter que abandonar a partida da chave de simples, a tenista brasileira não conseguiu seguir no ITF de Szekesfehervar. Com isso, Maryna Chernyshova, da Ucrânia, e Chantal Skamlova, da Eslováquia, avançaram para a segunda rodada.

ITF de Wacon

Única representante do Brasil na chave de simples do ITFde Wacon, nos Estados Unidos, Ingrid Martins deu adeus a competição. A brasileira enfrentou a americana Alexa Noel na primeira rodada e foi derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 10/5.

ITF de Metepec

Hoje não foi o dia do Brasil no México. No ITF de Metepec, Julia Kimovicz foi derrota. Na chave de simples, a tenista brasileira foi dominada por Karla Portalatin, da República Dominicana, e acabou superada em sets diretos com 6/4 e 6/2.

Nas duplas, Julia e a anericana Layla Bryant não foram páreo para a finlandesa Alexandra Anttila e Tricia Mar, dos Estados Unidos, e acabaram superadas por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.

Mais em Tênis