Siga o OTD

Tênis

Soares dá o troco em Melo e leva o Masters de Xangai

No ano passado, Marcelo Melo levou a melhor sobre Bruno Soares, que na ocasião tinha o britânico Jammie Murray como parceiro

Bruno Soares e Marcelo Melo com os troféus do Masters de Xangai ATP e WTA
(Mike Frey/Divulgação)

Os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo voltaram a se enfrentar na final do Masters de Xangai e, desta vez, deu Bruno Soares. Ao lado do croata Mate Pavic, fez 2 a 0 no compatriota e no polonês Lukasz Kubot neste domingo (13) e ficou com o título. As parciais foram de 6/4 e 6/2.

No ano passado, Marcelo Melo levou a melhor sobre Bruno Soares, que na ocasião tinha o britânico Jammie Murray como parceiro, e ficou com Masters de Xangai, torneio nível 1000 do ATP Tour.

No primeiro set, o break de Bruno Soares e Mate Pavic veio logo no terceiro game e, a partir dali, conseguiram administrar a vantagem, sem dar chances de quebra, vencendo por 6/4.

No segundo set, voltaram a quebrar no terceiro game. Marcelo Melo de Lukasz Kubor, cabeças de chave número 2, tiveram uma oportunidade de devolver, mas os rivais, sextos cabeças de chave salvaram.

Com novo quebra, no sétimo game, Bruno Soares e Mate Pavic marcaram em seguida 6/2 para vencer o jogo e ficar com o título do Masters de Xangai.

Marcelo Melo no Finals

Apesar de terem perdido a final, Marcelo Melo e Kukasz Kubot garantiram lugar no ATP Finals de Londres quando avançaram para a semifinal do Masters 1000 de Xangai, na sexta-feira (11)

A dupla é a segunda a se classificar para esta edição do torneio. Até então tinham vaga apenas os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Marcelo Melo jogará o Finals pela sétima vez seguida (desde 2013), recordista entre os brasileiros – a terceira ao lado de Kubot (2017, 2018 e 2019). Foi duas vezes vice-campeão, com Kubot em 2017 e com o croata Ivan Dodig em 2014. O polonês estará em sua sexta participação (2009, 2010, 2014, 2017, 2018 e 2019).

“No jogo de hoje, não deu para nós. Infelizmente perdemos mais uma final aqui na China. Eles jogaram muito bem. Conseguiram anular algumas coisas que vínhamos fazendo bem. Ao mesmo tempo cometemos muito erro não forçado, o que acabou favorecendo para eles. Não fizemos uma boa partida e, então, aproveitaram isso do começo ao fim e ganharam em dois sets”, explicou Marcelo Melo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis