Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Bruno Soares voltam a duelar pelo Masters de Xangai

Brasileiro repetem decisão do tornio no ano passado, novamente com cada um de um lado da quadra

Marcelo Melo e Lucasz Kubot
Marcelo Melo, ao fundo, e Lukasz Kubot (divulgação)

Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares farão a final do torneio de duplas do Masters 1000 de Xangai, na China. Cada um de um lado da quadra. Ambos passaram pelas semifinais neste sábado (12) e decidem a taça neste domingo (13), às 2h30 da madrugada.

Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot são os atuais campeões no Masters 1000 de Xangai e chegaram à terceira final seguida. Para isso, derrotaram na semifinal os franceses Mahut e Roger-Vasselin por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/4 em pouco mais de uma hora de duelo. Melo já venceu quatro vezes o torneio.

Bruno Soares bateu um velho companheiro de quadra. Ao lado do croata Mate Pavic, passou pelo ex-parceiro Jamie Murray e o compatriota britânico Neal Skupski. Fizeram 7/5 e 6/4 em quase 1h30 de jogo.

Bruno Soares e Jamie Murray, por sinal, perderam a final do ano passado justamente para Marcelo Melo e Lukasz Kubot.

“Jogo Fino”

“Fizemos um jogo fino. Conseguimos aproveitar todas as oportunidades. Sacamos muito bem. Eles não tiveram qualquer chance no nosso saque. Jogamos realmente a melhor partida do torneio. Neutralizamos todas as armas deles. Aproveitamos a confiança desde os jogos em Beijing e implementamos isso. Foi muito bom. Era uma dupla muito dura. Tínhamos perdido a última para eles, em Wimbledon”, analisou Marcelo Melo.

Xangai é o segundo torneio de Melo e Kubot na China – antes jogaram o ATP 500 de Beijing. Depois, até o final do mês, estarão no ATP 500 de Viena, na Áustria, e no Masters 1000 de Paris.

Brasil domina Masters 1000 de Xangai

Neste sábado, na semifinal, Marcelo Melo e Lukasz Kubot dominaram totalmente a partida impondo seu jogo e não permitindo qualquer reação de Mahut e Roger-Vasselin, que não tiveram chances de break.

Os cabeças de chave número 2 começaram quebrando logo no game inicial, abrindo 2/0 e, com novo break no sétimo game marcaram 5/2, para fechar em seguida: 6/2. No segundo set, apenas uma quebra no quinto game, mas com o mesmo domínio garantiram a vitória por 6/4.

Bruno Soares e Pavic sofreram um pouco mais, mas conseguiram três quebras no primeiro set contra apenas duas dos britânicos. No segundo, foram duas a favor e uma contra.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis