Siga o OTD

Tênis

Clezar e Thiago Monteiro vencem na República Dominicana

Brasileiros vencem duelos contra compatriotas e estão nas quartas de final do Challenger de Santo Domingo

Guilherme Clezar vence sérvio e está nas quartas em Almaty
Divulgação

O dia foi marcado por confronto brasileiros no Challenger de Santo Domingo. Nesta quinta-feira (10), Guilherme Clezar e Thiago Monteiro conseguiram vencer no simples. Na chave de duplas, Orlando Luz se garantiu nas semifinais do torneio da República Dominicana.

Guilherme Clezar enfrentou e venceu João Menezes. Conseguindo quebrar o saque do adversário em algumas oportunidades, Clezar abriu vantagem na primeira metade de cada uma das parciais e saiu com o triunfo por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2. No duelo que vale a vaga na semifinal do torneio, Guilherme terá como oponente Federico Coria, da Argentina.

Em outra partida que colocou frente a frente dois atletas do Brasil, Thiago Monteiro superou Orlando Luz e segue vivo no Challenger de Santo Domingo. No confronto, Monteiro foi superior desde o início na primeira parcial e fechou em 6/3.

No segundo set, Orlando cresceu, manteve o volume de jogo e levou o duelo igual até a reta final do confronto. Nos últimos dois games, Thiago voltou a atuar de forma superior, quebrou o saque do adversário e fechou em 7/5, confirmando a vaga nas quartas de final. Na próxima fase do Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana, o brasileiro terá pela frente o chileno Alejandro Tabilo.

Vitória nas duplas

Na chave de duplas, Orlando Luz e o venezuelano Luis Martinez enfrentaram e venceram o argentino Pedro Cachín e Pedro Martinez Portero, da Espanha. Na partida, a dupla do tenista brasileiro atuou de maneira superior durante todo o tempo e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4. Na semifinal do Challenger de Santo Domingo, Luz e Martinez terão pela frente Marcelo Arévalo, de El Salvador, e o mexicano Miguel Varela.

Mais em Tênis