Siga o OTD

Tênis

Brasileiros avançam no simples e nas duplas em Santo Domingo

Tenistas brasileiros seguem em busca do título na República Dominicana

João Menezes - Challenger de
Alexandre Loureiro/COB

O Brasil segue vivo no Challenger de Santo Domingo. Nesta quarta-feira (09), os tenistas brasileiros conseguiram avançar na chave de simples e duplas.

Na chave de simples, João Menezes enfrentou e venceu o argentino Facundo Mena. No duelo, o brasileiro sofreu com a instabilidade de seu tênis durante o duelo mas cresceu na reta final e saiu com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 6/0.

Nas duplas, Pedro Sakamoto e Thiago Monteiro superaram a dupla formada por João Menezes e o chileno Alejandro Tabilo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, avançando no Challenger de Santo Domingo.

Orlando Luz e o venezuelano Luis Martinez tiveram pela frente o dominicano Roberto Subervi e o peruano Nicolás Álvarez. No duelo, a dupla do tenista brasileiro errou menos e saiu com o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, e a vaga na próxima fase do Challenger de Santo Domingo.

Derrotas brasileiras

Diferente do que aconteceu na chave de duplas, Orlando Luz não conseguiu avançar no simples. Na partida contra Guido Andreozzi, da Argentina, o brasileiro foi superado em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, e foi eliminado.

Thiago Wild enfrentou e foi derrotado pelo italiano Alessandro Giannessi por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, dando adeus ao Challenger de Santo Domingo.

Nas duplas, Fernando Romboli e o equatoriano Diego Hidalgo foram eliminados. A dupla do tenista brasileiro foi derrotado por Marcelo Arévalo, de El Salvador, e o mexicano Miguel Varela por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6.

Challenger de Mouilleron de Captif

Único brasileiro na competição, Marcelo Demoliner foi eliminado nesta quarta-feira (09). O brasileiro, que atua ao lado do holandês Matwé Middelkoop, foi superado por Romain Arneodo e Hugo Nys, ambos de Mônaco.

Mais em Tênis