Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni vence duelo caseiro e leva ITF de São Paulo

Brasileira venceu Thaisa Pedretti na final de torneio em que encontrou alguma resistência somente a partir da semifinal

Carolina Meligeni foi campeã no ITF de Cancún nas duplas
Alexandre Loureiro/COB/arquivo

A brasileira Carolina Meligeni venceu a compatriota Thaisa Pedretti e ficou com o título do ITF de São Paulo. Na final, disputada neste domingo (29) no saibro do Clube Pinheiros, ela fez 2 sets a 0, na compatriota com 6/1 e 7/5 nas parciais. Foi o segundo título que ela conquista este ano, o primeiro na simples.

Para ser campeã, Carolina Meligeni, que recebeu uma homenagem durante o torneio, venceu cinco jogos e quase não sofreu resistência de adversárias estrangeiras nas três primeiras partidas. Fez 6/1 e 6/0 em Zora Hudson, dos Estados Unidos, que vinha do classificatório, depois um duplo 6/0 na paraguaia Camila Recalde e repetiu o 6/1 e 6/0 nas quartas de final, sobre a colombiana Antonia Samudio.

A final foi disputada, de fato, somente no primeiro set. Thaisa Pedretti conseguiu a primeira quebra do jogo, chegou a abrir 4 a 2, mas Carolina Meligeni devolveu a quebra no oitavo e empatou a parcial. No 12º, Carol mandou na devolução e fez 1 a 0 na partida aproveitando o primeiro de um triplo set point.

O segundo set foi um resumo do campeonato para Carolina Meligeni: um passeio. Ela abriu cinco a zero praticamente sem ver a rival pontuar, perdeu o único game no sexto, mas, a seguir, matou o jogo no set no primeiro de um triplo match point, que valeu o título do ITF de São Paulo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis