Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani conquista nas duplas seu primeiro título de WTA

Jogando ao lado de Hayley Carter, dos EUA, brasileira vence em Tashkent, no Uzbequistão, sem perder sets. Dupla já vinha de vice-campeonato na Coreia do Sul

Luisa Stefani e Hayley Carter, campeãs do WTA de Tashkent, subirão no ranking mundial de duplas
(reprodução/Instagram)

A brasileira Luisa Stefani conquistou seu primeiro título de WTA na carreira ao vencer, neste sábado (28), a final do torneio de duplas do WTA de Tashkent, no Uzbequistão. Jogando ao lado de Hayley Carter, dos Estados Unidos, ela venceu a eslovena Dalila Jakupovic e Sabrina Santamaria, também dos EUA, por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6 (4).

Luisa Stefani e Hayley Carter não perderam um set sequer durante toda a campanha de quatro jogos no torneio de duplas do WTA de Tashkent. Fizeram um duplo 6/1 na estreia, depois 6/3 e 6/2 nas quartas de final e e 6/1 e 6/3 na semifinal. As rivais também chegaram na decisão com três vitórias por sets diretos.

A final começou com três quebras logo de cara, duas contra Luisa Stefani e Hayley Carter. A brasileira e a parceira dos Estados Unidos não conseguiram vencer uma única troca de bolas nos dois primeiros games que sacaram.

No sexto game, porém, elas conseguiram empatar o jogo e abriram 5 a 3 no oitavo, novamente na devolução. Fecharam logo a seguir aproveitando o primeiro de um triplo set point.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Na segunda parcial Luisa Stefani e Hayley Carter conseguiram abrir 2 a 0 após derrubarem o serviço das rivais logo no primeiro game. Tomaram o empate no sexto e precisaram, no saque, salvar dois set points no décimo. O duelo foi para o tie-break, que foi ponto a ponto até o iguais em quatro. A seguir, a dupla da brasileira marcou três pontos seguidos para fechar o jogo e levantar a taça.

Segunda final e melhor ranking

O título no WTA de Tashkent catapultar Luisa Stefani para seu melhor ranking da WTA nas duplas. Na semana anterior, ela entrou pela primeira vez na carreira entre as top 100 após chegar em sua primeira final do circuito, na Coreia do Sul, ao lado de Hayley Carter. Acabou ficando com o vice-campeonato.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis