Siga o OTD

Tênis

“Meu torneio favorito”, diz Marcelo Melo sobre Wimbledon

Foto: Marcelo Pereira / Divulgação

O brasileiro Marcelo Melo pretende realizar um sonho a partir da próxima semana, durante o torneio de Wimbledon. O tenista se une a Lukasz Kubot, da Polônia, como a dupla número um do mundo. Durante a preparação para o Grand Slam britânico, Melo e Kubot garantiram dois títulos na grama. As conquistas do Ricoh Open, na Holanda, e do Gerry Weber Open, na Alemanha, mostraram que a dupla está adaptada ao piso.

“Um grande resultado em Wimbledon, para mim, será especial. É o meu torneio favorito e quero muito conquistar um título nesse templo sagrado do tênis. Depois de Roland Garros, no início de junho, eu e o Lukasz fizemos um planejamento para nos adaptarmos à grama. E a minha avaliação é que, juntos, nos acostumamos até rápido demais ao piso”, avaliou Melo. Segundo ele, a dupla está confiante devido à preparação para o torneio.

“Acho que foi um planejamento correto para Wimbledon, principalmente devido à quantidade de jogos na grama. Toda essa sequência ajuda muito em todos os aspectos. Quem sabe, agora, poderemos comemorar o título em Londres, nosso próximo desafio e grande objetivo. Vamos com tudo, aproveitando esse ritmo e essa confiança total”, comentou.

Em 2013, Melo foi vice-campeão do torneio ao lado do croata Ivan Dodig. Com ele, Melo foi campeão de Roland Garros em 2015, seu único título de Grand Slam até o momento. Ele e Kubot já levantaram troféus na grama, no saibro e em piso rápido no primeiro semestre deste ano.

“Cada tipo de piso pede adaptações ao nosso estilo de jogo. O saibro é mais lento, a grama muito mais rápida. E acho que nós conseguimos fazer isso muito bem. Desde que comecei a jogar com o Lukasz, falei que tínhamos de achar o caminho para a dupla, uma base, e conquistamos isso. Quanto a ter vencido pela primeira vez na grama, acho que a confiança da dupla foi importante. Começamos muito bem nos primeiros jogos, o que ajudou bastante. Sempre gostei de jogar na grama, já tive alguns bons resultados, mas o título é diferente. Realmente fiquei muito feliz”, comemorou.

Melo chega a Wimbledon como o número 3 no ranking mundial individual de duplas. A parceria com Kubot ainda tem a liderança no ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals.

Wimbledon

O torneio de Wimbledon terá início na próxima segunda-feira (3), em Londres. O Brasil contará com dez tenistas na chave principal: no masculino, Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva. No feminino, Bia Haddad Maia. Nas disputas de duplas Marcelo Melo, Bruno Soares, Marcelo Demoliner, Thomaz Bellucci, André Sá e Rogério Dutra Silva. Por fim, no juvenil, participam Thiago Wild e Thaise Pedretti.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis