Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi avança e pega Luisa Stefani na semifinal em Seul

Ao lado de chinesa, Laura Pigossi supera tenistas locais e segue viva no WTA de Seul; Fernando Romboli fica pelo caminho na Itália

Laura Pigossi, do tênis
Foto: Reprodução/Instagram

Duelo brasileiro à vista! Nesta quinta-feira (19), Laura Pigossi venceu com tranquilidade e garantiu um lugar nas semifinais da chave de duplas do WTA de Seul, na Coreia do Sul. Na próxima fase, ela desafiará Luisa Stefani por uma vaga na grande final do torneio.

Atuando ao lado da chinesa Wang Yafan, Laura Pigossi controlou bem a partida diante das donas da casa Han Na-Iae e Choi Ji-Hee. Administrando a diferença no marcador e sem sofrer riscos, vitória contundente por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3) e classificação garantida.

Agora, Laura já projeta o confronto contra a compatriota Luisa Stefani, que faz duplas com a estadunidense Hayley Carter. O jogo está marcado para esta sexta-feira (20), mas ainda não tem horário definido pela organização do evento.

Do outro lado do chaveamento, as tchecas Karolina e Kristyna Pliskova desafiam a espanhola Lara Arruabarrena e a alemã Tatjana Malek.

Challenger de Biella

Fernando Romboli, por sua vez, não teve a mesma sorte. Ainda nesta quinta-feira, o carioca deu adeus ao Challenger de Biella, na Itália, nas quartas de final. Contando com o espanhol David Vega Hernández, tropeço por 2 sets a 0 diante de Oriol Batalla e Eduard Lobato, ambos também da Espanha, com parciais de 3/6 e 6/7.

Mais em Tênis