Siga o OTD

Tênis

Thaisa Pedretti volta a atropelar argentina em Buenos Aires

Após ‘andar de bicicleta’ na primeira rodada, brasileira fez um duplo 6/1 em Sofia Luini e está nas oitavas de final do torneio

Thaisa Pedretti
(arquivo)

A brasileira Thaisa Pedretti voltou a vencer com facilidade do ITF de Buenos Aires nesta quinta-feira (19). A cabeça de chave número 1 do torneio individual fez 2 sets a 0 na argentina Sofia Luini com um duplo 6/1 e se classificou para as oitavas de final da competição.

Na rodada anterior, a primeira do ITF de Buenos Aires, Thaisa Pedretti “andou de bicicleta” no saibro do torneio. Marcou o duplo 6/0 em Julia Riera, que vinha do classificatório. No jargão do tênis, usa-se o termo bicicleta quando uma atleta vence uma partida sem perder sets. Quando é apenas um set no 6/0 chama-se “pneu”.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Vale dizer que Thaisa Pedretti entrou no ITF de Buenos Aires como a número 542 do ranking da WTA enquanto Sofia Luini era apenas a 1.121º melhor colocada na mesma listagem.

No primeiro set do duelo, a tenista brasileira perdeu apenas o primeiro game, mesmo assim pressionando o serviço da rival. Depois teve dificuldades apenas no quarto e no sétimo, mas acabou vencendo ambos. Na segunda parcial Thaisa Pedretti abriu 4 a 0 e, no sétimo game, matou o jogo no primeiro de um triplo match point.

Na rodada seguinte, valendo uma vaga entre as quatro melhores da competição, a brasileira vai enfrentar quem sobreviver do duelo entre a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia e outra tenista da casa, Victoria Ariadna Beccio.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis