Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Laura Pigossi seguem vivas no WTA de Seul

Reprodução/Instagram

O Brasil segue vivo na Coreia do Sul! Luisa Stefani e Laura Pigossi continuam na disputa do WTA de Seul. Na madrugada desta quarta-feira (18). Jogando as quartas de final da competição, Stefani venceu por 2 sets a 1 e se garantiu entre as quatro melhores duplas. Já Pigossi saiu com o triunfo nas oitavas de final, também por 2 sets a 1, e segue no torneio.

Atuando ao lado de Hayley Carter, dos Estados Unidos, Luisa Stefani conseguiu atuar de forma superior em grande parte do jogo contra Alison Van Uytvanck e Greet Minnen. da Bélgica. Com um aproveitamento superior nas bolas vencedoras tanto no primeiro como no segundo saques, Stefani e Carter jogaram em vantagem em parte do duelo. Por outro lado, as tenistas belgas conseguiram um maior número de aces e equilibraram o confronto. 

Com isso, a partida foi igual e acabou sendo definida somente no super tie break. Nele, as duas duplas mantiveram a igualdade desde o começo e a vitória veio nos detalhes. Na parte final, Luisa Stefani e Hayley Carter erraram menos e venceram por 12 a 10, fechando o jogo por 2 sets a 1 e carimbando a vaga nas semifinais. 

Laura Pigossi nas quartas

Atuando ao lado da chinesa Wang Yafan, Laura Pigossi venceu a dupla formada por Danka Kovinić, de Montenegro, e Oksana Kalashnikova. a Georgia, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/4. Com o resultado, a dupla da tenista brasileira se garantiu nas quartas de final, onde terão como oponentes Han Na-lae e Han Na-lae, da Coreia do Sul.

 

Mais em Tênis