Siga o OTD

Tênis

Nas duplas, Luisa Stefani vai às quartas de final no WTA de Seul

Ao lado da americana Hayley Carter, Luisa Stefani supera Jelena Ostapenko por 2 sets a 1 e segue viva no Aberto da Coreia do Sul

Luisa Stefani se garante na final de duplas do ITF de Sumter

A brasileira Luisa Stefani começou a semana com a mão direita. Nesta segunda-feira (16), garantiu um lugar nas quartas de final da chave de duplas do WTA de Seul de tênis, que acontece na Coreia do Sul. Atuando ao lado da americana Hayley Carter, conquistou vitória dramática por 2 sets a 1 diante de Jelena Ostapenko, da Letônia, e Kirsten Flipkens, da Bélgica.

O confronto foi equilibrado em quadra. No primeiro set, controlando e administrando bem as jogadas, Luisa Stefani e Hayley Carter anotaram 6/3 para abrir vantagem no marcador.

+JÁ CONHECE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE?

Já na sequência, Ostapenko e Flipkens voltaram com outro ímpeto para a continuação da partida. Dominando o ritmo em determinados momentos, elas mantiverem diferença confortável na contagem para deixar tudo igual com a parcial de 6/4.

Com o resultado momentâneo, o super tie break veio para definir quem avançaria na competição. Em duelo disputadíssimo, Luisa Stefani e Hayley Carter levaram a melhor por 11 a 9 e seguem vivas em Seul.

Agora, na próxima fase, desafiam as belgas Alison Van Uytvanck e Greet Minen. O jogo está marcado para esta terça-feira, mas ainda não tem horário definido pela organização do evento.

Mais em Tênis