Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci volta a vencer e passa pela estreia na Polônia

Pedro Sakamoto e Guilherme Clezar também venceram em torneios europeus, mas este último derrotou outro brasileiro, Rogerinho Dutra

arquivo

O brasileiro Thomaz Bellucci venceu o russo Ronald Slobodchikov por 2 sets a 0 nesta quarta-feira (11), pela segunda rodada do Challenger de Szczecin, na Polônia. Foi a primeira vitória dele após cair na estreia em três torneios consecutivos. Pedro Sakamoto e Guilherme Clezar também venceram, na Espanha e na Bósnia, respectivamente.

Atualmente na posição número 313 do ranking mundial e cabeça de chave 16 na Polônia, Thomaz Bellucci começou o jogo acossado pelo russo, número 465 do mundo, e teve dificuldades para confirmar seus dois primeiros saques.

Porém, foi o brasileiro que conseguiu a única quebra do primeiro set, no sétimo game. Ele precisou salvar um break point no oitavo e fechou no décimo no primeiro set point.

Na segunda parcial Thomaz Bellucci começou quebrando Ronald Slobodchikov logo no primeiro game, mas tomou o troco no quarto. O jogo ainda caminhou igual até o sétimo, quando o brasileiro tomou conta da quadra e fechou três games seguidos, dois no saque do rival, para vencer o jogo.

Na próxima rodada do Challenger de Szczecin, Thomaz Bellucci terá uma pedreira pela frente. Enfrenta espanhol Albert Ramos-Vinolas, número 49 da ATP e cabeça de chave número um do torneio.

Guilherme Clezar bate Rogerinho

Guilherme Clezar também venceu nesta quarta (11), mas pelo Challenger de Banja Luka, na Bósnia. Ele venceu o compatriota Rogério Dutra, o Rogerinho, também em sets diretos. As parciais foram de 6/3 e 6/1.

Os sacadores começaram em dificuldades e saíram três quebras nos quatro primeiros games. Melhor para Guilherme Clezar, que fez 4 a 1 no quinto game e não perdeu mais o serviço, mesmo muito pressionado no sétimo game. No segundo ele atropelou quebrando Rogerinho no primeiro, segundo e sétimo games, sendo que este último fechou o jogo.

Na próxima rodada, já válida pelas quartas de final, Guilherme Clezar vai enfrentar Tallon Griekspoor, da Holanda, sétimo cabeça de chave.

Pedro Sakamoto também por 2 a 0

Pedro Sakamoto completou o dia de vitórias dos brasileiros fazendo 2 a 0 no argentino Pedro Cachin pelo Challenger de Sevilha, na Espanha. Na próxima rodada, as quartas de final, ele enfrenta o vencedor do tenista da casa Alejandro Davidovich Fokina contra o francês Benjamin Bonzi.

Apesar de games bem parelhos, Pedro Sakamoto dominou no placar Pedro Cachin tanto no saque quanto na devolução. A única quebra que tomou foi no quarto game do primeiro set, mas pontuou no saque do rival em quatro oportunidades, duas em cada parcial. Matou o jogo no oitavo game do segundo set no primeiro match point da partida.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis