Siga o OTD

Tênis

Gabi Cé e Luisa Stefani seguem vivas em torneios pelo mundo

Gabriela Cé conta com desistência de rival turca e prossegue na Suíça; nas duplas, Luisa Stefani leva a melhor e está nas quartas no WTA de New Heaven

Gabriela Cé
Ernesto González

A terça-feira (03) contou com a presença de diversos tenistas brasileiros em competições ao redor do planeta. Em torneios distintos, Gabriela Cé e Luisa Stefani obtiveram vitórias contundentes e avançaram na Suíça e nos Estados Unidos, respectivamente. Confira como foi.

ITF de Montreux

Gabriela Cé foi a primeira atleta a representar o Brasil ao longo do dia. No ITF de Montreux, na Suíça, ela desafiou a turca Ipek Soylu em duelo válido ainda pela terceira rodada do evento. E o confronto foi equilibrado.

Logo de cara, Gabi cresceu em quadra e dominou a primeira parcial, fechando em 6/3 sem maiores problemas. No entanto, o ímpeto não foi o mesmo na sequência, quando Ipek Soylu demonstrou autoridade e devolveu praticamente na mesma moeda (6/2).

Já no terceiro e último set, a gaúcha já havia vencido os dois games iniciais e abriu vantagem no marcador. A partir deste momento, Soylu não pôde continuar e abandonou a quadra. Desta maneira, a organização decretou a classificação de Gabriela Cé para a próxima fase.

WTA de New Heaven

Mais tarde, foi a vez de Luisa Stefani entrar em ação, desta vez na chave de duplas do WTA de New Heaven, nos Estados Unidos. Nas oitavas de final, atuando ao lado da dona da casa Quinn Gleason, mediu força com as também americanas Chelsea Kung e Samantha Martinelli.

A paulista de 22 anos faturou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima e segue em bom momento na temporada. Hoje, realizou uma partida segura e se manteve na briga por pódio: vitória por 2 sets a 0, com placares de 6/2 e 6/4.

US Open Juvenil

Entre os homens, a dupla formada por Natan Rodrigues e Matheus Pucinelli amargou um tropeço de virada e ficou pelo caminho na terceira rodada do US Open Juvenil. Melhor para o australiano Stefan Storch e o ucraniano Eric Vanshhelboim, que triunfaram por 2 sets a 1 (7/5, 4/6 e 6/10).

Mais em Tênis