Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estão na segunda rodada do US Open

Dupla vice-campeã do ano passado e cabeça de chave número 2 agora venceu em sets diretos contra ucraniano e neozelandês

USTA / Pete Staple/arquivo

O brasileiro Marcelo Melo e Lukasz Kubot, da Polônia, confirmaram o favoritismo e estrearam com vitória na edição 2019 do US Open. Cabeça de chave número 2 do Grand Slam, a dupla derrotou o ucraniano Denys Molchanov e o neozelandês Artem Sitak, nesta sexta-feira (30), por 2 sets a 0. Fizeram 6/2 e 6/4, em pouco mais de uma hora.

Os próximos adversários de Marcelo Melo e Lukasz Kubot no US Open, disputado em Nova York, serão o eslovaco Josef Kovalik e o espanhol Albert Ramos-Vinolas.

“Estamos muito felizes aqui com a primeira vitória. Fizemos um belo jogo, diante de dois duplistas que vêm jogando bem também. O importante é seguir nesse ritmo que temos mantido desde a semana passada, com o título em Winston-Salem. Muitos brasileiros aqui torcendo. Agora é focar na próxima rodada”, afirmou Marcelo Melo.

Ele e Lukasz Kubot mantiveram o ritmo e a confiança dos jogos da semana passada, quando foram campeões em Winston-Salem, para comemorar a quinta vitória seguida. Começaram quebrando os adversários no primeiro game e voltaram a pontuar no serviço dos rivis no sétimo game. No oitavo fecharam no 6/2. Na segunda série conseguiram a quebra no 3 a 2 e administraram a vantagem para marcar 6/4 e avançar para a segunda rodada.

Esta é a 13ª participação de Marcelo Melo no US Open. Ao lado de Lukasz Kubot foi vice no ano passado e,  com o croata Ivan Dodig, chegou em duas semifinais, em 2013 e 2014.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot rumo a Londres

Com o título em Winston-Salem, Marcelo Melo e Lukasz Kubot subiram para o terceiro lugar na Corrida para Londres, torneio que reúne as oito melhores parcerias da temporada, em novembro, na Inglaterra.

Eles somam 3.265 pontos, bem próximos da dupla segunda colocada, do sul-africano Raven Klaasen e do neozelandês Michael Venus, com 3.280. Os líderes são os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, com 5.940.

No ranking mundial individual de duplas, Marcelo Melo é o quinto colocado, com 6.390 pontos. Lukasz Kubot aparece em quarto, com 6.570.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis