Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot viram o placar e faturam o título de Winston-Salem

Ao lado do polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo leva o título do ATP 250 de Winston Salem, a 33ª conquista da carreira

Divulgação

Em uma partida que contou com momentos dramáticos, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conquistaram o título da chave de duplas do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Diante dos donos da casa Nicholas Monroe e Tennys Sandgren, eles viraram o jogo, venceram por 2 sets a 1 e confirmaram o favoritismo na competição.

A campanha foi bastante consistente. Com atuações seguras e demonstração de força quando necessário, Melo e Kubot fizeram valer a nomenclatura de cabeças de chave número 1.

Na decisão, no entanto, a vida não estava fácil. No primeiro set, estiveram atrás no marcador durante todo o tempo. Monroe e Sandgren lideraram a contagem de game em game, sempre com os rivais no retrovisor. De qualquer modo, confirmaram a vitória dramática por 7/6, com direito a um 10 a 8 no desempate.

Na sequência, para retomar a confiança, Marcelo Melo e Lukasz Kubot impuseram o ritmo em quadra e dominaram as ações sem maiores dificuldades. Mesmo sofrendo o empate no início (1/1), voltaram com outro ímpeto para a continuação da parcial e fecharam com um sonoro 6/1.

No super tie break, novamente levaram a melhor de maneira segura, sem riscos. Logo de cara, fizeram 5 a 0 e encaminharam o título do ATP 250 de Winston-Salem. Nicholas Monroe e Tennys Sandgren tentaram reagir, mas nada feito. Troféu confirmado para Melo e Kubot, que anotaram 10 a 3. Ao todo, o duelo teve duração de 1h28min.

“Jogamos bem desde o começo. Tivemos duas chances de quebra no primeiro set, mas eles jogaram muito bem e aproveitaram uma oportunidade no tie-break. A chuva acabou nos ajudando muito. Voltamos com muita energia. Conseguimos jogar 100%: não deixamos escapar nenhuma chance, fomos agressivos e isso que culminou no nosso título. Estamos muito felizes e agora vamos com força total no US Open. Fizemos um plano bem feito de vir jogar aqui e chegar lá muito bem preparados”, analisou Marcelo.

Este é o 33º título da carreira do mineiro Marcelo Melo, recordista brasileiro, o 13º ao lado de Kubot. Em ATP 250, tem agora 15 conquistas, três com o parceiro polonês. De Winston-Salem, eles seguem com muita confiança para a disputa do US Open, quarto Grand Slam do ano que começa nesta segunda-feira (26), em Nova Iorque, local onde foram vice-campeões na temporada passada.

Mais em Tênis