Siga o OTD

Tênis

João Menezes fica a uma vitória da chave principal do US Open

Mineiro vira para cima de rival eslovaco e segue vivo na competição. Próximo compromisso está marcado para esta sexta-feira (23)

João Menezes - Challenger de
Alexandre Loureiro/COB

Em boa fase, João Menezes segue em alta no cenário do tênis. Na tarde desta quinta-feira (22), o mineiro superou o eslovaco Norbert Gombos de virada e pulou para o próximo desafio no qualificatório do US Open, nos Estados Unidos. Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, o brasileiro é estreante em competições da série Grand Slam.

A partida não foi das mais fáceis. Encontrando dificuldades no início, João Menezes ficou em desvantagem. Gombos, 116º colocado no ranking mundial, controlou as ações aos poucos e forçou o erro do rival. O alto rendimento garantiu a vitória por 6/4 no primeiro set.

A partir dali, Menezes tomou conta das ações. Muito seguro e confiante em quadra, ele manteve o alto índice no ataque para atropelar o adversário com facilidade. Rapidamente, deixou tudo igual no marcador. Em seguida, deu números finais ao confronto com parciais de 6/1 e 6/2.

Agora, João Menezes precisa de mais uma vitória para garantir um lugar na chave principal do US Open. Antes de alcançar o objetivo, medirá forças com Sumit Nagal, da Índia, dono da 190ª posição no mundo. O duelo está marcado para esta sexta-feira (23), às 13h20 (de Brasília). O horário pode sofrer alterações ao longo do dia.

Além do jovem tenista de 22 anos, o Brasil já conta com atletas classificados para a sequência do torneio. Na chave de simples, Thiago Monteiro já está lá. Marcelo Melo, Bruno Soares e Marcelo Demoliner também marcarão presença nas duplas.

Mais em Tênis