Siga o OTD

Tênis

Que azar! Brasileiras dão adeus a torneios da ITF pelo mundo

Carolina Meligeni, Nathaly Kurata, Rebeca Pereira, Eduarda Piai e Vivian Toma caem em competições no Equador, Paraguai e Alemanha

Washington Alves/COB

A quarta-feira (21) não foi das melhores para as tenistas brasileiras. Em dia de derrotas, elas se despediram de maneira precoce de competições da ITF no Equador, Paraguai e Alemanha. O Olimpíada Todo Dia reuniu todos os resultados. Confira!

ITF de Guayaquil (Equador)

Nathaly Kurata foi a primeira a entrar em quadra, mas não conseguiu equilibrar as ações contra a dona da casa Charlotte Römer. Ao final, derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1. Na sequência, foi a vez de Rebeca Pereira, que realizou partida bem disputada diante da colombiana Yuliana Lizarazo. Mesmo assim, a rival levou a melhor: 2 a 0 (6/3 e 6/4). Por fim, Eduarda Piai fechou a tarde enfrentando Marcela Zacarias, do México, sendo derrotada com um duplo 6/4. Vale ressaltar que todas caíram ainda na terceira rodada, uma fase antes das oitavas de final.

ITF de Lambare (Paraguai)

Também pela terceira rodada, Vivian Toma enfrentou muitas dificuldades ao longo da partida e deu adeus ao torneio. Melhor para a holandesa Reza Timmerman, que dominou com tranquilidade e fechou em 2 sets a 0 (6/2 e 6/0).

ITF de Brauschweig (Alemanha)

Querendo um lugar nas oitavas de final, Carolina Meligeni teve bom início no confronto com a alemã Jule Niemeier. No entanto, o ritmo não foi o mesmo na sequência do jogo. A derrota de virada eliminou a brasileira da competição: 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 0/6).

Mais em Tênis