Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot garantem um lugar na semifinal de Winston-Salem

Dupla cabeça de chave número 1 passou pelos britânicos Evans e O’Mara nesta quarta-feira (21) e já volta à quadra amanhã; Ingrid Gamarra avança em Cancún

Dois jogos, duas vitórias com ótimas atuações e Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão na semifinal do ATP 250 de Winston-Salem, último torneio da gira em quadra dura antes do US Open. Nesta quarta-feira (21), pelas quartas de final, a dupla cabeça de chave número 1 derrotou os britânicos Daniel Evans e Jonny O’Mara por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, em apenas 54 minutos. Nesta quinta-feira (22), às 17h (horário de Brasília), Melo e Kubot buscam vaga na final diante dos vencedores do jogo entre os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski  e os austríacos Oliver Marach e Jurgen Melzer.

“Mais um belo jogo aqui em Winston-Salem. Como falei na estreia, as condições estão bem favoráveis. Está bem rápido. E conseguimos de novo jogar muito bem. Tivemos algumas situações mais difíceis, salvando alguns break points, mas jogamos bem nesses momentos importantes, o que dá mais confiança ainda. Acho que foi muito válida nossa vinda. Fizemos dois bons jogos, temos mais um duríssimo amanhã (quinta), seguindo essa mesma motivação, com esse mesmo foco, de fazer o máximo de jogos possíveis para, quem sabe, chegar numa final aqui. Vamos com tudo”, explicou Marcelo.

Melo e Kubot repetiram a estreia, jogando bem e vencendo mais uma vez em menos de uma hora. No primeiro set, quebraram no quarto game para fazer 3/1, abrir 4/1 na sequência e seguir dominando até fechar em 6/2, com novo break. A segunda série foi uma repetição do set inicial, também com quebras no quarto e no oitavo games, e nas chances de break dos adversários, salvaram e marcaram novo 6/2 para avançar nos Estados Unidos.
ITF de Cancún
A brasileira Ingrid Gamarra Martins segue viva tanto na chave de simples quanto na chave de duplas em Cancún. No individual, bateu a estadunidense Dalayna Hewitt por 2 sets a 0 e avançou às oitavas de final. Depois, atuando ao lado da guatemalteca Melissa Morales, repetiu a contagem para cima da britânica Eliz Maloney e de Shatoo Mohamad, também dos Estados Unidos, e foi às quartas.

Mais em Tênis