Siga o OTD

Tênis

Wild bate Bellucci e avança na Itália; Clezar também segue vivo

Em jogaço, Thiago Wild supera Thomaz Belluci com parciais apertadas e está nas oitavas, a exemplo de Guilherme Clezar; dupla brasileira se despede

Thiago Wild pagará multa de R$ 30 mil se violar quarentena
Foto: Washington Alves/COB

A quarta-feira (21) foi agitada nas quadras de saibro do Challenger de L’Aquila, na Itália. Em confronto brasileiro, o jovem Thiago Wild superou o experiente Thomaz Bellucci e avançou para as oitavas de final da chave de simples da competição. Guilherme Clezar, por sua vez, derrotou rival russo e também mantém esperanças de título. Nas duplas, parceria entre Fabricio Neis e Fernando Romboli se despede.

Depois de representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o rondoniense Thiago Wild segue com calendário agitado. A partida diante de Thomaz Bellucci foi bastante equilibrada, como não poderia ser diferente. Na reta final de cada set, o tenista de 19 anos forçou o erro do rival e assegurou a classificação em vitória por 2 sets a 0, com direito a parciais apertadas: 7/5 e 7/6.

Agora, na sequência da competição, Thiago Wild medirá forças com o argentino Francisco Cherundolo por um lugar nas quartas de final. O confronto está marcado para amanhã, às 5h (de Brasília). O horário pode sofrer alterações de acordo com as condições climáticas.

Por sua vez, Guilherme Clezar também encontrou dificuldades ao encarar o russo Aslan Karatsev. No entanto, soube como controlar a pressão do adversário e fechou em 2 sets a 0 (7/5 e 6/4). Às 6h30 desta quinta-feira, desafia Facundo Mena, da Argentina.

Nas chave de duplas, a sorte brasileira não foi a mesma. O jogo foi dramático e decidido nos mínimos detalhes, literalmente. Fabricio Neis e Fernando Romboli flertaram com o triunfo por vários momentos, mas caíram ainda nas oitavas de final para o próprio Facundo Mena e o uruguaio Martín Cuevas: 2 sets a 0, com um doloroso duplo 7/6.

Mais em Tênis