Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild avança e encontra Bellucci no Challenger de L’Aquila

Brasileiro passou com tranquilidade por Tomislav Brkic, da Bósnia, e agora enfrenta o compatriota, que entrou no torneio como cabeça de chave

Thiago Wild pagará multa de R$ 30 mil se violar quarentena
Washington Alves/COB/arquivo

O brasileiro Thiago Wild passou sem maiores sustos pela primeira rodada do Challenger de L’Aquila, na Itália, realizado nesta segunda-feira (19). Com isso, na segunda rodada vai enfrentar o compatriota Thomaz Bellucci, que já entra nesta fase justamente por ser o cabeça de chave número quatro.

Thiago Wild venceu o bósnio Tomislav Brkic por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4 nas parciais. Na primeira, quebrou o adversário logo de cara, no primeiro game, e mais uma vez no quinto, sem nunca ter tido seu serviço sob ameaça. Abriu 5 a 1 logo de cara, administrou a vantagem e fechou com tranquilidade, aproveitando o primeiro set point.

Tomislav Brkic resistiu um pouco mais na segunda parcial, mas nunca colocou o jogo do brasileiro em risco. Thiago Wild quebrou no terceiro game e novamente não deu chances no saque para o rival. Controlando a reação do adversário e aproveitando o momento certo, definiu o resultado.

Agora, já pela terceira rodada, Thiago Wild desafiará Thomaz Bellucci em um confronto verde e amarelo no Challenger de L’Aquila. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (21), mas ainda não tem horário definido pela organização da competição. Quem vencer a disputa, garante automaticamente um lugar nas oitavas de final solo italiano.

ITF de Guayaquil

No Equador, Eduarda Piai fez bonito na fase preliminar do ITF de Guayaquil. Com autoridade, ela não deu mole para a australiana Laura Ashley e confirmou a vitória após um duplo 6/2. Amanhã será a vez de Rebeca Pereira, Thaisa Pedretti e Nathaly Kurata.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis