Siga o OTD

Pan 2019

Carolina Meligeni e Luisa Stefani são bronze nas duplas do tênis

Carolina Meligeni e Luisa Stefani conquistaram a medalha de bronze no torneio de duplas dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Neste domingo (3), elas superaram as chilenas Guarachi e Seguel por dois sets a um e conseguiram mais uma medalha para o Brasil.

No primeiro set de partida, Guarachi e Seguel foram melhores. Conseguindo colocar a dupla brasileira em dificuldade e aproveitando dos erros não forçados, as chilenas abriram vantagem e não tiveram problemas pra fechar em 6/2.

Na segunda parcial, Carolina Meligeni e Luisa Stefani foram para o tudo ou nada e tiveram sucesso. Na primeira metade do set, as brasileiras conseguiram quebras e abriram 4 a 1 no marcador. Contudo, na segunda parte, Guarachi e Seguel cresceram e, em uma sequência incrível, viraram para 5 a 4.

Precisando reagir as brasileiras chegaram no jogo, venceram três games seguidos, fecharam em 7/5 e forçaram o Super Tie Break.

Nele, as duas duplas se alternaram no marcador. Com isso, o jogo seguiu durante todo o tempo com o placar apertado, com nenhuma das duplas abrindo mais do que dois pontos. Na reta final, Meligeni e Stefani quase se perderam por conta de uma discussão com a arbitragem por causa de uma marcação de bola fora, mas conseguiram a vitoria, no segundo match point, por 11 a 9.

“Começamos mais ou menos, começamos mal. Jogamos melhor no segundo set, a gente foi se ajudando e teve altos e baixos com certeza, tivemos chance de quebra algumas vezes. Mas depois que a gente levou pro terceiro, poderia ir para qualquer lado, a torcida estava presente torcendo pelas duas duplas e no final acabou dando tudo certo”, comentou Luisa Stefani.

“Foi especial dividir essa semana com a Luisa, com a minha família.Foi um jogo muito duro, cheio de emoções diferentes, não começamos tão bem, mas conseguimos nos encontrar durante o jogo. Ali no final, a gente ter conseguido vencer o jogo e ainda por cima levar a medalha pro Brasil é uma alegria muito grande”, finalizou Carolina Meligeni.

Mais em Pan 2019