Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot buscam vaga na semi do ATP 500 de Washington

Marcelo Melo e Lucasz Kubot

Em busca de um lugar na semifinal do ATP 500 de Washington, Marcelo Melo e Lukasz Kubot – cabeças de chave número 2 – enfrentam nesta quarta-feira (31), por volta das 20h (horário de Brasília), a dupla formada pelo australiano Matthew Ebden e o norte-americano Nicholas Monroe.

Na estreia, na segunda-feira (29), Marcelo alcançou a vitória de número 500 de sua carreira. Recordista brasileiro em títulos, com um total de 32, mineiro passa a ser, também, o primeiro no País a vencer 500 jogos. Segundo a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), é o 35º tenista de todos os tempos a atingir essa marca em duplas.

“Depois do jogo fiquei sabendo que tinha alcançado as 500 vitórias. Foi a própria ATP que me falou. Fiquei realmente muito feliz de poder chegar a esse número. Vi que é um recorde brasileiro. É muito jogo, estou contente de ter chegado lá. É comemorar essas 500 vitórias, mas ao mesmo tempo é seguir, continuar em busca de mais”, comemorou Marcelo.

A gira da dupla começa em Washington e segue, na próxima semana, no Masters 1000 de Montreal, no Canadá. A partir do dia 11, Melo e Kubot jogam mais um Masters 1000, desta vez em Cincinnati (EUA). O US Open encerra a série de torneios. O quarto e último Grand Slam será realizado entre os dias 26 de agosto e 8 de setembro, em Nova Iorque (EUA). Parceria ocupa o terceiro lugar na Corrida para Londres 2019, com 2.655 pontos. No ranking mundial individual de duplas, Melo é o quinto colocado, somando 6.140 pontos. Kubot aparece em quarto, com 6.410.

Mais em Tênis