Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo chega a 500 vitórias na carreira

João Pires / Fotojump

O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram na estreia do ATP 500 de Washington, nesta segunda-feira (29). Com o resultado, o brasileiro chegou a 500 vitórias na carreira.

A vitória na estreia em Washington veio de virada. Após perderem o primeiro set por 6/4, com os adversários conseguindo uma quebra no nono game, Melo e Kubot buscaram a reação. Também com um único break, no oitavo game, ganharam por 6/3 e levaram a definição para o match tie-break, quando impuseram seu jogo e mantiveram o domínio, fechando em 10-5 para avançar às quartas de final.

Cabeça de chave número 2 no ATP 500 de Washington, dupla aguarda agora a definição dos próximos adversários, que sairão do jogo dos croatas Nikola Mektic e Franko Skugor diante do australiano Matthew Ebden e do norte-americano Nicholas Monroe, marcado para esta terça-feira (30).

“Estou muito feliz com a estreia neste início da gira, em um dia especial, em que conquistei minha vitória 500 no ATP 500 de Washington. Mais uma vitória de virada, quando jogamos concentrados no match tie-break”, afirmou Marcelo.

Este é o primeiro dos três torneios da dupla até o quarto e último Grand Slam do ano, o US Open, de 26 de agosto a 8 de setembro, em Nova Iorque (EUA). Melo e Kubot jogarão ainda dois Masters 1000 no mês de agosto: em Montreal, no Canadá, com início dia 5, e em Cincinnati (EUA), a partir do dia 11.

Melo e Kubot estão em terceiro lugar na Corrida para Londres 2019, com 2.655 pontos. No ranking mundial individual de duplas, Melo é o quinto colocado, somando 6.140 pontos. Kubot aparece em quarto, com 6.410.

Mais em Tênis