Siga o OTD

Tênis

Tie break derruba Thaisa Pedretti de novo na final do ITF de Cancún

Brasileira fez sua quarta decisão nos últimos cinco torneios disputados na cidade mexicana, com derrota nas três últimas

Thaisa Pedretti

A brasileira Thaisa Pedretti fez mais uma boa campanha no ITF de Cancún, no México, mas novamente perdeu a final. Foi a quarta decisão dela nas últimas cinco participações no torneio da cidade e a terceira derrota seguida. Ela venceu apenas a primeira desta série, no começo de junho.

Além disso, foi a segunda derrota consecutiva de Thaisa Pedretti em dois sets decididos no tie break. A primeira foi para a também brasileira Ingrid Martins na primeira semana de julho.

Agora, neste domingo (21), Thaisa Pedretti, de 20 anos, perdeu para Adriana Reami, dos Estados Unidos. E vai deixar a brasileira de cabeça inchada por algum tempo. Isso porque ela manteve-se com quebras à frente da rival nos dois sets. Acabou tomando a virada em ambos.

No primeiro set, Thaisa Pedretti abriu uma quebra de vantagem logo no primeiro game. No quarto, porém, tomou o troco. Ela voltou a abrir uma de vantagem no nono, fazendo 5 a 4. Tinha o saque para fechar a parcial, mas acabou sendo quebrada. A seguir, mais uma vez pontuou na devolução e teve o serviço para fazer 7 a 5, porém Adriana Reami conseguiu igualar de novo a parcial. No tie break, a tenista dos Estados Unidos sobrou e fez 7 a 2.

O segundo set foi dominado pelas sacadoras. Ainda assim Thaisa Pedretti conseguiu mais uma vez a primeira quebra e chegou a abrir 4 a 1. Porém, a adversária reagiu de novo e empatou no 4 a 4. A parcial seguiu igual até o fim, inclusive no tie break, onde Adriana Reami fechou em 7 a 5 e ficou com o título do  ITF de Cancún.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis