Siga o OTD

Tênis

Paula Gonçalves e Nina Stadler atropelam e vencem ITF de Ímola

Reprodução/Instagram

Paula Gonçalves não teve dificuldades ao lado de sua dupla, a suíça Nina Stadler, para conquistar o ITF de Ímola neste sábado (20). Com 6/4, 6/2, a brasileira superou Sandra Samir e Rasheeda McAdoo em sets diretos.

O título sacramenta o ótimo ano de Paula no circuito da ITF. É o quinto título em duplas no ano, o primeiro com Stadler. Antes, ela havia vencido São Paulo e Curitiba com Luisa Stefani, Brescia com Andrea Gámiz e Tarvisio com Gabriela Cé. Já é o ano mais vencedor na carreira da atleta de 28 anos.

+CONFIRA A PÁGINA ESPECIAL DO TÊNIS NO PAN 2019

O jogo

Paula Gonçalves e Nina Stadler logo mostraram a que vieram, quebrando o saque da dupla adversária já no primeiro game. Após confirmarem o primeiro game servindo, veio o único erro da dupla no jogo. No quarto game, uma dupla falta ajudou Samir e McAdoo a devolverem a quebra.

Elas se recuperam e voltaram a quebrar as adversárias no sétimo game. Em seguida, se recuperaram de nova dupla falta para não permitir uma quebra, fechando o primeiro set em 6/4.

No segundo set, Gonçalves e Stadler não cometeram mais erros não-forçados no saque. Com um ace no segundo game e quebra no terceiro, tomaram conta do set com 3 a 1 de vantagem. Quebrariam as adversárias mais duas vezes antes de fechar em 6/2.

Com a vitória, Gonçalves/Stadler terminaram Ímola sem ceder um único set. Pelo caminho, deixaram a cabeça-de-çhave número 2 do torneio, a dupla da casa de Rosatello/Bronzetti.

Mais em Tênis