Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé mostra força e avança às oitavas de final na França

Brasileira mostra autoridade diante de dona da casa, vence por 2 sets a 0 e segue na briga pelo título do ITF de Biarritz

Gabriela Cé, mas duplas
Reprodução/Instagram

Gabriela Cé teve um dia de grande atuação na manhã desta terça-feira (16). Em duelo válido pelo ITF de Biarritz, na França, ela demonstrou autoridade, superou a dona da casa Harmony Tan e avançou para as oitavas de final da chave de simples da competição, após vitória contundente por 2 sets a 0. Agora, a brasileira aguarda para conhecer a adversária da próxima fase.

Logo no primeiro jogo eliminatório, Gabriela Cé passou a tomar conta das ações em quadra. Aos poucos, abriu vantagem confortável no marcador, assegurando o placar de 6/3 na parcial inicial. Na sequência, a gaúcha repetiu a dose e não deu chances para Harmony Tan, fechando a partida com a contagem de 6/2 e mantendo vivo o sonho pelo título em solo francês.

Nas quartas de final, Gabriela Cé terá pela frente a búlgara Viktoriya Tomova ou a romena Ioana Loredana Rosca, que se enfrentam amanhã. O horário do duelo ainda não está definido oficialmente pela organização do torneio.

Além do desafio individual, Cé também participaria da chave de duplas ao lado de Teliana Pereira. No entanto, a equipe brasileira decidiu por não disputar o confronto diante das francesas Emma Renard e Angele Devaux, também pelas oitavas de final do ITF de Biarritz.

ITF de Cancún – Eduarda Piai estreou no piso duro de Cancún nesta terça-feira e largou com o pé direito no torneio mexicano. Ela superou a israelense Yuval Keren por 6/3 e 6/2 e agora terá pela frente a dinamarquesa Olivia Gram.

Nas duplas, Thaisa Pedretti também estrou com vitória. Ao lado da estadunidense Elle Christensen, ela venceu as israelenses Kristin Younes e Koral Koldobski por duplo 6/1.

ITF de Berkeley – No Canadá, Luisa Stefani perdeu a primeira rodada do qualificatório, ao ser derrotada pela estadunidense Alycia Parks, por 7/6 (7-4), 3/6 e 10/7.

Mais em Tênis