Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo é campeão do Ricoh Open

Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram campeões do ATP 250 de s-Hertogenbosch, na Holanda – o Ricoh Open – neste sábado (17), após vencerem a dupla formada pelo sul-africano Raven Klaasen e pelo norte-americano Rajeev Ram por dois sets a zero (6/3 e 6/4).

“Estamos muito felizes em conquistar este título, no primeiro torneio em grama que jogamos juntos. Foi tudo exatamente como planejamos, com o objetivo de buscar a adaptação nesse tipo de piso pensando em Wimbledon. Enfrentamos várias duplas bem difíceis e mostramos evolução, inclusive nesta final, derrotando o Klaasen e o Ram, para quem havíamos perdido a decisão em Indian Wells. Agora é seguir firme para Halle, na Alemanha”, comemorou Marcelo.

Melo Kubot eram os cabeças de chave número 1 do torneio e superaram Philipp Petzschner/Alexander Peya na primeira fase, Santiago González/Adil Shamasdin nas quartas de final e André Sá e o neozelandês Michael Venus na semifinal. O Ricoh Open é um dos torneios na grama que acontecem antes do tradicional Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra.

Nesta temporada, ao lado de Kubot, Melo soma agora 24 vitórias, incluindo a 400ª da carreira, obtida na estreia em Roland Garros, e os títulos de dois Masters 1000: Miami e Madri. É o brasileiro com mais títulos de Masters 1000 na carreira. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017). No total, Melo tem 24 títulos na carreira.

Atualmente, Melo ocupa o quarto lugar no ranking de duplas – é o brasileiro mais bem colocado. Kubot é o décimo do mundo. Eles lideram o ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals, no encerramento da temporada.

 

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis