Siga o OTD

Tênis

Soares e Melichar vencem Murray e Serena e vão às quartas

Soares

Chegou ao fim a campanha da badalada dupla de astros em Wimbledon. Nesta quarta-feira, Bruno Soares e Nicole Melichar entraram na grama sagrada decididos a vencer e conseguiram superar Andy Murray e Serena Williams por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/2.

Com o resultado, o brasileiro e sua parceira dos Estados Unidos, que são os principais cabeças de chave no torneio de duplas mistas, avançam às quartas de final e vão enfrentar o holandês Matwe Middelkoop e a chinesa Zhaoxuan Yang.

O mineiro de 37 anos soma três títulos de Grand Slam nas duplas mistas: um no Australian Open e mais dois no US Open. Em Wimbledon, Soares já foi finalista no ano de 2013 com Lisa Raymond e busca o primeiro troféu.

Retornando de lesão, Murray não disputou a chave de simples este ano em Wimbledon e já está eliminado da chave de duplas masculinas, onde atuou ao lado do francês Pierre-Hugues Herbert. Já Serena está na semifinal da chave individual feminina e enfrentará a tcheca Barbora Strycova.

Bruno Soares, por sua vez, que costumava atuar ao lado do irmão de Andy, Jamie Murray, está com novo parceiro: Mate Pavic. A parceria, porém, foi eliminada ainda na segunda rodada das duplas masculinas.

O JOGO

Soares e Melichar começaram muito bem na partida, se mantendo firmes nos games de serviço. Enfrentaram apenas um break point e conseguiram a única quebra do primeiro set no oitavo game, em um winner de devolução do brasileiro sobre Serena.

Na segunda parcial, mais equilíbrio. Murray e Serena perderam apenas quatro pontos no saque e chegaram à quebra no décimo e último game depois de três duplas-faltas de Soares.

O brasileiro e a estadunidense se recuperaram imediatamente e abriram conseguiram duas quebras consecutivas, abrindo 4/0 no terceiro set. E em um erro de devolução de Murray no saque de Melichar, ela e Soares decretaram o triunfo.

Mais em Tênis