Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad muda agenda e confirma que vai ao US Open

Depois de boa campanha em Wimbledon, tenista número 1 do Brasil volta ao circuito no WTA de San Jose, no final deste mês

Divulgação/CBT

Os bons resultados nas últimas duas semanas fizeram a brasileira Bia Haddad Maia alterar seu calendário de competições. A tenista incluiu torneios de maior pontuação, dentre eles o US Open, o Aberto dos Estados Unidos, o terceiro torneio Grand Slam da temporada.

Em Wimbledon, o segundo Grand Slam da temporada, Bia Haddad ganhou quatro partidas. Incluindo três no classificatório e uma por 2 a 0 sobre a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número um do mundo que tem no currículo um título na grama de Londres e outro em Roland Garros.

Com a segunda rodada em Wimbledon este ano, Bia Haddad igualou sua melhor performance na grama sagrada do All England Club. Antes, ainda na Grã-Bretanha, foi campeã do torneio de duplas do ITF de Ilkley, jogando ao lado da também brasileira Luisa Stefani.

No ranking da segunda-feira (15), o primeiro após o término de Wimbledon, Bia Haddad deve voltar a figurar no top 100, provavelmente ocupando a 95a posição. Iss lhe possibilitará entrar direto na chave principais de torneios maiores. A brasileira entrou no Grand Slam de Londres em 121º no ranking mundial.

O US Open está marcado para começar no dia 26 de agosto, em Flushing Meadows, na cidade de Nova York.  Antes, porém, Bia Haddad retornou ao Brasil para alguns dias de folga. A brasileira iniciará sua preparação para os próximos torneios.

Bia Haddad voltará ao circuito no WTA Premier de San Jose (29 de julho) e depois disputará o WTA Premier 5 de Toronto (5 de agosto), o WTA Premier de Cincinnati (12 de agosto) e o US Open (26 de agosto).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis