Siga o OTD

Tênis

Wimbledon: Melo derrota Demoliner nas duplas e segue vivo

Em duelo brasileiro, Marcelo Melo leva a melhor e vai às quartas em Wimbledon; Natan Rodrigues avança no juvenil

Marcelo Melo e Lucasz Kubot

Um duelo brasileiro marcou a segunda-feira (08) do tênis. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo levou a melhor diante do xará Marcelo Demoliner, venceu por 3 sets a 1 (7/5, 6/7, 7/6 e 6/3) e garantiu um lugar nas quartas de final da chave de duplas do Torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Com a vitória na grama sagrada, o mineiro aguarda os adversários da próxima fase da competição.

O confronto contou com muito esforço físico e técnico por parte dos atletas, que mantinham o equilíbrio a cada jogada. Com três games de margem, Melo e Kubot diminuíram a intensidade no primeiro set. Atuando com o indiano Divij Sharan, Demoliner aproveitou a desatenção dos rivais e voltou para o jogo, chegando a igualar o marcador e flertar com a virada. Nada feito. Melhor para Marcelo Melo, que definiu com a parcial de 7/5.

Na sequência, o duelo teve muita emoção. As duplas se revezavam na ponta, quando Demoliner e Sharan pontuaram duas vezes consecutivas, anotaram 10 a 8 no tie break e deixaram tudo igual com o placar de 7/6. E o roteiro se repetiu logo em seguida. No entanto, Melo e Kubot foram mais eficientes desta vez, devolveram o triunfo no desempate e retomaram a vantagem.

Já no quarto e decisivo set, demonstrando maior condicionamento corporal para uma partida longa, Marcelo Melo e Lukasz Kubot tiveram o controle das ações contra Marcelo Demoliner e Divij Sharan: 6/3 e vaga garantida para as quartas de final de Wimbledon. Agora, terão pela frente os franceses Edouard Vasselin e Nicolas Mahut.

Juvenil

Na chave de simples juvenil do Torneio de Wimbledon, o brasileiro Natan Rodrigues segue vivo na competição. Também nesta segunda-feira (08), ele superou o húngaro Peter Makk por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 7/6) e avançou para a terceira rodada. O desafio da próxima fase da competição será contra Harold Mayot, da França.

Mais em Tênis