Siga o OTD

Tênis

Brasileiras fazem a final de simples do ITF de Cancún

Thaisa Pedretti e Ingrid Martins vencem e decidem o título do torneio no México neste domingo (06)

Divulgação

O ITF de Cancún é brasileiro. Nas semifinais da competição, neste sábado (06), Ingrid Martins e Thaisa Pedretti conseguiram vencer seus jogos e fazem a decisão do torneio. Na final de duplas, Ingrid e Eduarda Piai foram derrotadas por Hind Abdelouahid, dos Estados Unidos, e a russa Maria Kozyreva.

Os jogos 

Ingrid Martins teve pela frente Elle Christensen, dos Estados Unidos. No duelo, a tenista americana começou arrasadora. Arriscando mais do que a brasileira, Elle conseguiu impor seu jogo, quebrou o saque de Ingrid em mais de uma oportunidade e não teve problemas para fechar a parcial em 6/1.

No segundo set o confronto mudou completamente. Precisando da vitória para seguir viva na partida, Ingrid Martins cresceu. Partindo para cima, a brasileira se manteve na frente do placar na maior parte do tempo, teve uma quebra de serviço ao seu favor e venceu por 6/3, igualando o marcador do jogo.

Na terceira parcial, Ingrid Martins se manteve. Embalada com a vitória na parcial anterior, a brasileira foi superior na maior parte dos fundamentos, quebrou o saque de Elle Christensen na reta final do duelo e fechou em mais uma 6/3, confirmando a vitória por 2 sets a 1 e se garantindo na decisão do ITF de Cancún.

Já Thaisa Pedretti não precisou jogar tanto para avançar. Em sua semifinal, contra Rianna Valdes, dos Estados Unidos, a brasileira vencia por 3 a 0 no primeiro set quando a americana acabou abandonando por lesão.

Derrotada nas duplas

Na decisão da chave de duplas, Eduarda Piai e Ingrid Martins acabaram sendo derrotadas por Hind Abdelouahid, dos Estados Unidos, e a russa Maria Kozyreva por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4, ficando com o vice do ITF de Cancún.

Mais em Tênis