Siga o OTD

Tênis

Rebeca Pereira fica com o vice nas duplas na França

Em parceria com chilena Barbara Gatica, brasileira amarga derrota por 2 sets a 0 na decisão do ITF de Denain

Rebeca Pereira vai à final de duplas do ITF de Villa Del Dique

Na manhã deste sábado (06), Rebeca Pereira entrou em quadra para a disputa da grande final da chave de duplas do ITF de Denain, que foi realizado na França. Atuando ao lado da chilena Barbara Gatica, a brasileira teve de se contentar com o segundo lugar na competição, após derrota por 2 sets a 0 para Xu Shilin, da China, e Daria Mishina, da Rússia.

Apesar da caminhada consistente, Rebeca e Barbara encontraram dificuldades para equilibrar as ações, principalmente durante o primeiro set. Com autoridade e até facilidade, Shilin e Mishina mantiveram o forte rendimento no ataque e não correram riscos com os contragolpes adversários. Ao final, o placar de 6/0 definiu bem o que foi o início do jogo.

Na sequência, a dupla sul-americana recuperou o prejuízo e conseguiu retomar a confiança. Os times se alternavam na liderança do marcador. Ainda assim, Xu Shilin e Daria Mishina novamente foram superiores nos momentos cruciais do set, além de forçarem o erro rival: contagem de 7/5 para definir a conquista do título do ITF de Denain.

Na campanha até a decisão, a parceria havia tropeçado em somente dois sets. Em partida emocionante, Rebeca Pereira e Barbara Gatica eliminaram as donas da casa no duelo das semifinais e chegaram com moral para a disputa da taça. Mesmo com a derrota, a trajetória contou com momentos positivos.

Mais em Tênis