Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad oscila, sente lesão e cai em Wimbledon

Não deu para Beatriz Haddad Maia. Depois de vencer Garbiñe Muguruza na estreia, a brasileira entrou em quadra pela segunda rodada de Wimbledon nesta quinta-feira, mas não manteve o embalo. A paulista oscilou durante a partida, sentiu a perna esquerda e acabou derrotada pela britânica Harriet Dart por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 6/3 e 6/1.

Número um do Brasil e 121 do mundo, Bia tentava avançar à inédita terceira rodada de Wimbledon, mas caiu diante da convidada do torneio Dart, 182ª colocada do mundo, que vence suas primeiras partidas da carreira em Grand Slams e que agora terá pela frente ninguém menos que Ashleigh Barty, líder do ranking mundial e atual campeã de Roland Garros.

O jogo começou complicado para Bia, que cedeu logo de cara a quebra no primeiro game. A brasileira, porém, não se abalou e seguiu viva na partida, até que, enfim, conseguiu devolver o break no décimo game e deixar tudo igual novamente no All England Club. No tie-break, o duelo estava aberto. Depois de trocarem um mini-break, a atleta da casa acabou se impondo, quebrando o serviço de Bia mais uma vez para fechar a parcial e largar na frente.

Quem se complicou no início do segundo set, porém, foi Dart. E Bia aproveitou para reagir. Logo no game de abertura, a brasileira contou com erros de saque da adversária para conseguir a quebra depois de quatro break points. Na sequência, porém, com a vantagem de 2 a 1, Bia bobeou novamente e permitiu que a britânica devolvesse a quebra, empatando o jogo em 2 a 2. A partida, no entanto, era equilibrada e franca. A brasileira se mantinha sólida em quadra e aproveitou a irritação da atleta casa com seus próprios erros para pressionar a adversária, e conseguiu duas quebras consecutivas, para fechar a segunda parcial.

Pela primeira vez no jogo, não houve quebra de saque no primeiro game, apesar da pressão de Dart. Com o set empatado em 1 a 1, Bia acabou cedendo mais uma quebra à adversária e, na sequência, precisou solicitar atendimento médico. E aí o psicológico pesou. A britânica aproveitou a instabilidade e a irritação da brasileira para conseguir mais uma quebra e abrir 5 a 1. Com a vantagem em mãos e o calor da torcida, Dart quebrou o serviço de Bia novamente e decretou o triunfo.

Mais em Tênis