Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estreiam nesta quarta-feira (3) em Wimbledon

Jogo pela primeira rodada será por volta das 8h30 (horário de Brasília), diante de Struff e McLachlan. Campeã em 2017, dupla é a principal cabeça de chave desta edição do Grand Slam

Wimbledon começa nesta quarta-feira (3) para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Campeões em 2017, eles jogarão pela terceira vez juntos na grama sagrada do All England Club, em Londres, na Inglaterra. Por volta das 8h30 (horário de Brasília), os principais cabeças de chave desta edição do Grand Slam enfrentam na estreia o alemão Jan-Lennard Struff e o japonês Ben McLachlan, a quem já derrotaram duas vezes este ano – na semifinal do ATP 500 de Halle, na Alemanha, e na primeira rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha. O torneio teve início nesta segunda-feira (1º) e será realizado até o dia 14 deste mês.

Entrar na quadra do Grand Slam inglês é sempre muito especial para Marcelo. Na memória, as recordações da conquista do inédito título há dois anos, na realização do grande sonho de sua carreira – antes havia sido campeão de seu primeiro Grand Slam em Roland Garros, na França, em 2015, com o croata Ivan Dodig – com quem também chegou à final em Londres em 2013.

“Fizemos uma bela preparação, com torneios, treinos e todo um cuidado com a parte física também. Será uma estreia difícil, mas estamos jogando bem, evoluímos desde s-Hertogenbosch. Assim, a expectativa para Wimbledon é muito boa. Vamos com tudo. Sempre pensando passo a passo, jogo a jogo, para quem sabe conquistar mais um título aqui”, afirma Marcelo.

Cabeças de chave número 1, Melo e Kubot vêm treinando desde a semana passada na capital inglesa. Antes de Wimbledon, a dupla disputou dois torneios preparatórios, na grama, com o vice-campeonato do ATP 500 de Halle, na Alemanha, e quartas de final do ATP 250 de s-Hertogenbosch, na Holanda. Marcelo ainda jogou na semana passada o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, ao lado do britânico Andy Murray, parando na estreia. No ano passado, chegaram à segunda rodada do Grand Slam.

No ranking mundial individual de duplas divulgado esta semana pela ATP, Melo é o quarto colocado, com 5.870 pontos. Kubot aparece em segundo, com 6.140. Na Corrida para Londres estão em quarto lugar, com 2.295 pontos.

Mais em Tênis