Siga o OTD

Tênis

Embalada, Bia Haddad bate Muguruza em Wimbledon

Com um duplo 6/4, Bia Haddad estreia na chave principal de Wimbledon e derrota a ex-campeã Garbiñe Muguruza. Mas Thiago Monteiro perde de 3 a 0 para o japonês Kei Nishikori.

Bia Haddad
Reprodução/Instagram

A grama sagrada de Wimbledon foi o palco de uma das maiores vitórias de Bia Haddad em um Grand Slam. Nesta terça-feira (2), a principal tenista brasileira estreou na chave principal de Wimbledon, na Inglaterra, e ganhou da espanhola Garbiñe Muguruza, por 2 sets a 0, duplo 6/4, e avançou para a segunda rodada.

Com a vitória sobre a número 27 do ranking da WTA, Bia Haddad soma quatro vitórias seguidas em Wimbledon, já que tinha vencido as três partidas do qualificatório para o terceiro Grand Slam da temporada. Ex-líder do ranking mundial, Muguruza tem um título em Wimbledon e um em Roland Garros.

Apesar da vitória, o começo do jogo foi complicado. Muguruza saiu quebrando o saque de Bia Haddad e confirmou para abrir 2 a 0 logo de cara. Mas a brasileira não se abalou, recuperou o saque e devolveu a quebra, empatando em 4 a 4. Na sequência, Bia salvou dois break points e abriu 5 a 4. Muguruza sentiu o baque, acusou o golpe, foi quebrada e saiu atrás no jogo: 6/4.

A segunda parcial foi bem mais equilibrada e sem quebras até o 4 a 4. Pressionada no saque, Bia Haddad não vacilou com o seu serviço, fez o 5 a 4 e jogou toda a pressão para cima da adversária. Novamente, como no primeiro set, Muguruza sofreu para botar a bola em quadra, cometeu uma dupla falta, perdeu o game e o jogo por duplo 6/4.

“Foi um jogo duro, contra uma jogadora que eu já havia perdido antes e em outras condições. Minha tática hoje era jogar solta. Os dois primeiros games, ela começou com uma intensidade muito boa e eu ainda estava com um pouco de frio na barriga. Eu sabia que estava jogando contra uma menina muito boa e que qualquer bola ia contar muito durante a partida. Fiquei muito contente com o meu desempenho no jogo. Principalmente, nos momentos importantes da partida, usei muito meu saque e joguei confiante”, explicou Bia

A próxima adversária de Bia Haddad será a britânica Harriet Dart, número 182 do ranking mundial. Caso vença mais uma partida, a tenista brasileira poderá cruzar o caminho da atual número 1 do mundo Ashleigh Barty.

“Pra mim foi uma conquista pessoal, eu já vinha jogando contra essas grandes jogadoras já fazia um tempo e hoje consegui passar por cima, controlar as minhas emoções”, comemorou a tenista número 1 do Brasil e 121o do mundo. “Eu buscava energia do meu boxe no jogo. Obviamente, eu escutava muito mais gente apoiando ela. Eu a respeito muito, já a vi ganhar muitos torneios, mas eu não tinha nada a perder, estava jogando bem, passei um quali duro e estou muito feliz com o tênis que venho jogando. Vou seguir confiando em mim, independente da adversária. Meu próximo objetivo é minha próxima partida e ver o que acontece daqui pra frente”, acrescentou Bia.

Simples masculina

O tenista Thiago Monteiro parou diante do japonês Kei Nishikori, atual número 7 do ranking da ATP, em três sets muito disputados, com parciais de 6/5, 7/6 (7-3) e 6/4. O brasileiro tinha vindo do quali, onde ganhou as três partidas que fez.

Mais em Tênis